Somos fãs da trajetória de Murray Bauman (Brett Gelman), personagem de Stranger Things. Em um momento que o ageísmo e o etarismo limitam não apenas os trabalhos atrás das câmeras, mas também a frente delas, temos um herói que aprende artes marciais depois dos 40 – o ator tem 45 – e é capaz até mesmo de salvar a mocinha, namorada de seu amigo. Não é pouco.
++ Leia também: será que Eddie volta na quinta temporada?
Em 2020, o Brasil perdeu Flávio Migliaccio ator e diretor com décadas de trabalho na TV e cinema. Desgostoso com a vida e com o cenário cultural, ele se suicidou e sua morte foi rapidamente esquecida muito embora na ocasião tenha acendido o debate sobre a depressão em idosos e, principalmente, que tipo de trabalho artistas da terceira idade têm pela frente além de almejar ser o protagonista de Rei Lear?
O ator Bemvindo Sequeira comentou a tragédia do colega e listou os problemas que atores desta faixa etária passam:
Como um faixa preta improvável para muita gente, Murray tem um background que faz referência aos anos 80. O karatê shotokan, que ele passa a dominar, se popularizou devido ao sucesso de Karate Kid e ele comenta que treina com… Adolescentes. Corta para a vida de uma pessoa de quarenta (ou mais) anos e pergunte quantas vezes ela não desistiu de fazer algo porque só havia gente jovem?
Sim, nosso conspirador favorito é o personagem mais legal do ano porque pode inspirar outros quarentões a buscarem as atividades que sempre sonharam e serem socialmente aceitos por isto. O mundo não precisa ser só de jovens até porque todos eles também querem ter 40, 50 e muitos mais anos com o tempo.
O que você acha? Fique com nossa homenagem ao faixa preta de Stranger Things no nosso Instagram: