Depois de Ahsoka e Kenobi, Hayden Christensen se sente revitalizado como um sabre de luz. Conversando com o podcast Dagobah Dispatch, o ator relembrou como Anakin Skywalker ou Darth Vader é um personagem que ele viveu por uma década e meia e ainda repercute nos cinemas. Mais do que isto: para uma geração que entrou no universo Star Wars por A Ameaça Fantasma, Christensen é Darth Vader, embora ele só tenha aparecido no personagem em A Guerra dos Clones.
“Trabalhar com Dave Filoni, foi uma experiência muito inspiradora porque ele conhece o mundo muito bem, e tudo isso vem do tempo que passou com George Lucas. E você tem uma noção disso. Parecia que havia uma tocha proverbial que havia sido transmitida. E então, todos os dias no set com Dave foram realmente emocionantes e inspiradores – não apenas para mim, mas para todos. Você pode ver o efeito que ele tem no resto do elenco e da equipe, e isso é algo importante que conta muito. Todos os dias você trabalha em um projeto de Star Wars , é realmente emocionante, e isso nunca passa despercebido. Quando eu estava fazendo as prequelas, todos os dias que estava lá, eu tinha muita consciência de como era sortudo. E o mesmo é verdade agora. Acho que à medida que envelheço, talvez tenha uma maior apreciação e mais consciência do impacto dessas histórias e do que elas significam para tantas pessoas. E isso, no mínimo, aumenta ainda mais os riscos. Mas, honestamente, toda vez que consegui brandir um sabre de luz, foi um bom dia”, explicou o ator no podcast.
Christensen foi escolhido para o papel de Anakin a partir de A Guerra dos Clones após chamar a atenção de George Lucas em As Virgens Suicidas. Mesmo após a presença no bom Jumper, é difícil lembrar de seu nome sem associa-lo o lorde sith mais famoso de todos os tempos. Mas como ele se sentiu em fazer um filme da franquia sem seu criador?
“No começo, senti como se o estivesse traindo um pouco. Mas agora é um momento diferente para Star Wars , e acho muito emocionante que agora tenhamos esse período em que outros contadores de histórias estão chegando e dando sua opinião sobre o universo. Mas, é claro, tudo depende do criador, e George Lucas está na mente de todos quando tomamos uma decisão e queremos fazer coisas com as quais ele ficaria feliz, com certeza”, declarou. E será que podemos vê-lo em novos projetos?
“Sim, definitivamente reacendeu uma faísca em mim para querer trabalhar mais. E antes de voltar para Obi-Wan , eu meio que fiz uma longa pausa na atuação, mas agora estou em um lugar onde estou lendo muito, e se eu conseguir encontrar um projeto pelo qual sou apaixonado , então esse é definitivamente o objetivo”, admitiu o ator.