‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ impressiona e funciona

Filme da Marvel vale a pena e é o grande lançamento de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis talvez tenha demorado, mas finalmente aconteceu. Com a cultura oriental tão bem representada nos cinemas, faltava ao universo Marvel esse toque. Com o carisma de Simu Liu a frente, parece que o futuro do Marvelverso terá muitas artes marciais pela frente.

++ Filme da Marvel estreia batendo recorde

Há anos distante das artimanhas do pai, Shang-Chi (Liu) vive uma vida anônima nos Estados Unidos e está feliz assim com sua amiga (?) Katy (Awkwafina). Até que este mundo resolve reaparecer a força-lo a encarar questões das quais havia fugido.

O filme dirigido por Destin Daniel Cretton é uma mistura de O Tigre e o Dragão com superpoderes, inaugurando uma parte diferente do mundo inconfundível Marvel. Temos ali os elementos de origem, obstáculos e outros tão comuns ao Marvelverso mas temos também muito de filmes que fazem sucesso até hoje como O Clã das Adagas Voadoras: graça, beleza e muitos golpes que parecem uma espécie de balé na tela.

Shang-Chi

Inaugurando a fase 4 da Marvel, Shang-Chi deve ser um dos novos vingadores assim como outros personagens de filmes solo previstos no calendário. Porém, tão interessante quanto acompanhar como será sua inserção com outros super-heróis já estabelecidos será acompanhar as aventuras do mestre de artes marciais do Universo Marvel. Liu é o grande responsável por este interesse ao ter carisma o suficiente para segurar uma produção tão importante em sua estreia. O que poderá fazer com mais tempo?

O elenco inteiro parece afiado na tarefa de ajuda-lo a brilhar como protagonista. Além da divertida atuação de Awkwafina, a entrada de Michelle Yeoh é sempre uma força a mais em uma produção como esta. De detalhe em detalhe, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ocupa um lugar importante no olimpo marvete e faz a gente querer mais continuações o quanto antes.

Nota: 10

Confira o trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis:

Arquivos

Leia Mais
Enquanto Daemon cria dragões, fãs criam expectativas de que House of The Dragon pode ter mais de quatro temporadas
Matt Smith revela quando ‘House of The Dragon’ reestreia