Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis talvez tenha demorado, mas finalmente aconteceu. Com a cultura oriental tão bem representada nos cinemas, faltava ao universo Marvel esse toque. Com o carisma de Simu Liu a frente, parece que o futuro do Marvelverso terá muitas artes marciais pela frente.
++ Filme da Marvel estreia batendo recorde
Há anos distante das artimanhas do pai, Shang-Chi (Liu) vive uma vida anônima nos Estados Unidos e está feliz assim com sua amiga (?) Katy (Awkwafina). Até que este mundo resolve reaparecer a força-lo a encarar questões das quais havia fugido.
O filme dirigido por Destin Daniel Cretton é uma mistura de O Tigre e o Dragão com superpoderes, inaugurando uma parte diferente do mundo inconfundível Marvel. Temos ali os elementos de origem, obstáculos e outros tão comuns ao Marvelverso mas temos também muito de filmes que fazem sucesso até hoje como O Clã das Adagas Voadoras: graça, beleza e muitos golpes que parecem uma espécie de balé na tela.
Inaugurando a fase 4 da Marvel, Shang-Chi deve ser um dos novos vingadores assim como outros personagens de filmes solo previstos no calendário. Porém, tão interessante quanto acompanhar como será sua inserção com outros super-heróis já estabelecidos será acompanhar as aventuras do mestre de artes marciais do Universo Marvel. Liu é o grande responsável por este interesse ao ter carisma o suficiente para segurar uma produção tão importante em sua estreia. O que poderá fazer com mais tempo?
O elenco inteiro parece afiado na tarefa de ajuda-lo a brilhar como protagonista. Além da divertida atuação de Awkwafina, a entrada de Michelle Yeoh é sempre uma força a mais em uma produção como esta. De detalhe em detalhe, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ocupa um lugar importante no olimpo marvete e faz a gente querer mais continuações o quanto antes.
Nota: 10
Confira o trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: