Sem Remorso passa por um problema comum em filmes de ação com orçamento. Apesar da escolha correta do protagonista e de acertar nas cenas de luta falta enredo e desenvolvimento. É uma produção que parece existir apenas para justificar o surgimento de algum tipo de franquia, sem uma história que valha por si só.
++ Passageiro Acidental: um filme espacial minimalista
O enredo de Sem Remorso é sobre a história de John Kelly (Michael B. Jordan), oficial de elite da Marinha que se envolve em uma operação desastrosa e que o leva a ser colocado no meio de uma conspiração. Ao ver sua família vítima de retaliação, Kelly passa a perseguir os assassinos a todo custo e, obviamente, sem remorsos. O filme é inspirado no livro de Tom Clancy, parte do universo de Jack Ryan.
Michael B. Jordan é, de longe, a melhor coisa de Sem Remorso levando o filme em todas as cenas dramáticas e em ótima forma para as cenas de ação. O ator já havia mostrado talento para isso em filmes como Pantera Negra, mas agora ressurge como protagonista. É difícil trazer algo novo para filmes do gênero, mas o diretor italiano Stefano Sollima consegue nas lutas e na primeira metade do filme adicionando um peso dramático enorme a todas as cenas. Em especial, a da invasão da casa de Kelly.
Na segunda metade, o filme perde ritmo e se torna um amontoado de tiro, porrada e bomba. Não é o suficiente para estragar a história, mas fica a sensação de que faltou algo mais. Talvez tenha.
Nota: 6
Confira o trailer do filme: