Depois que o diretor Scott Derrickson recusou a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por “diferenças criativas com a Marvel”, o nome de muita gente foi colocado à mesa. E, talvez, a Marvel tenha achado um substituto: Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha.
De acordo com a Variety, Raimi já negocia para dirigir a produção. Caso seja confirmado, será seu primeiro super-herói desde 2007 após praticamente catapultar a gênesis de filmes de super-heróis deste século ao lado de Bryan Singer, responsável pelas produções de X-Men. Ele é responsável também pela trilogia Evil Dead e Darkman.
Benedict Cumberbatch está confirmado como Stephen Strange. Elizabeth Olsen deve participar como Feiticeira Escarlate. Ela será protagonista de WandaVision, que deve iniciar a próxima fase do universo Marvel e, provavelmente, ser a porta de entrada dos X-Men e outros personagens, após a aquisição pela Fox. A própria referência a “multiverso” no título do filme do Doutor Estranho já parece ser um indicativo.