Em 2012, a franquia iniciada em Alien: O Oitavo Passageiro ressurgia com o prequel Prometheu, que trazia a promessa (sem trocadilho) de explicar a origem do misterioso monstro alienígena. Em 2017, Alien: Covenant seguiu com a nova série, mas desde então não há novidades sobre uma trilogia sendo fechada.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Ridley Scott garantiu que não quer que esta seja mais uma sequência de dois filmes que não fecham uma trilogia. E quer mais:
“Ainda acho que há muitas milhas em Alien, mas acho que agora você terá que voltar a evoluir. O que sempre pensei quando estava fazendo, o primeiro, por que uma criatura como essa seria feita; e por que estava viajando no que eu sempre pensei que era uma espécie de arte de guerra, que carregava uma carga desses ovos. Qual era o objetivo do veículo e qual era o objetivo dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e com qual objetivo é a próxima ideia, eu acho”, explicou.
Em 2019, a franquia Alien celebrou 40 anos do lançamento do filme original. Na ocasião, Scott garantiu que dirigiria uma sequência de Alien: Covenant, mas desde então os direitos da marca migraram da Fox para a Disney, deixando tudo incerto. Além de garantir um terceiro filme, Scott não respondeu sobre rumores de uma possível série de TV. O jeito é esperar e ficar de olho aqui no POPOCA pelas novidades.