Primeiro filme Marvel protagonizado por um ator de etnia asiática, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já estreou batendo recordes. O filme é o novo recordista em bilheteria numa estreia no Dia do Trabalho dos Estados Unidos, marca que vinha sendo a mesma desde 2007. Na ocasião, Halloween, dirigido por Rob Zombie, alcançou o posto. É mais um episódio de “Quem Lacra, Lucra”, ao lado das marcas de Capitã Marvel.
++ Leia também: Magia em novo trailer de Sgang Shi
Enquanto o filme de 14 anos atrás fez cerca de US$30 milhões de bilheteria na data, a produção Marvel alcançou impressionantes US$71,4 milhões em seu fim de semana de estreia. Curiosamente, Viúva Negra aparece no top 10 de bilheteria em nono lugar, produção que antecedeu a do herói asiático e pode ter influenciado em sua distribuição. A Lenda de Candyman (2º lugar), Free Guy: Assumindo o Controle (3º) e Jungle Cruise (em 5º) são outras produções que foram bem em um feriado tradicional nos Estados Unidos.
Com Simu Liu no papel principal, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz o mestre do Kung Fu nos cinemas e reconecta o vilão Mandarim com seu universo. A produção também traz de volta Tim Roth como o Abominável e já estreou em cinemas brasileiros. O filme tem também Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. Destin Daniel Cretton é o diretor e assina o roteiro com Andrew Lanham e Dave Callaham.
Filho do vilão Fu Manchu, Shang-Chi é o maior expert em kung fu do universo Marvel. Sucesso nos anos 70, ele foi inspirado em Bruce Lee a partir do sucesso de Enter The Dragon e sempre fez várias aparições esporádicas. Neste século retornou em Heróis de Aluguel e nos Vingadores Secretos.