Mesmo com adesão de atores a Greve de Roteiristas, as filmagens da segunda temporada de House of The Dragon seguem a todo vapor. Apesar do impasse no mercado norte-americano, o Just Jared confirmou que a produção mantém o cronograma original com o lançamento programado para 2024, entre junho e agosto. O motivo para isto é simples.
++ Leia também: será que a série terá quatro temporadas?
A greve inclui somente sindicatos sediados e que defendem os direitos de artistas norte-americanos. Porém, as filmagens da série da HBO ocorrem no Reino Unido de onde trabalha boa parte do elenco regidos pela Coroa britânica. Desta forma, nenhuma atriz ou ator está sendo legalmente obrigado a seguir a greve e nem teria proteção legal caso decidisse apoiar os companheiros norte-americanos assim como os profissionais que estão no Brasil, por exemplo.
House of The Dragon se passa 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones contando o declínio da dinastia Targaryen na maior guerra que a família tem contra si mesma lutando pelo trono do Rei Viserys (Paddy Cosentine). Acompanhe no POPOCA tudo sobre a série também conhecida como Casa do Dragão, seu nome traduzido.