De Volta Para o Futuro 4 é um sonho para muitos fãs que gostariam de ver desde o retorno de Marty McFly (Michael J. Fox) até mesmo novos personagens usando um DeLorean. Feliz ou infelizmente, esse sonho nunca vai acontecer…
++ Os vinte anos de X-Men, o filme
Bob Gale, roteirista da trilogia, aproveitou uma participação no podcast do site Collider para descartar qualquer chance.
“Contamos uma história completa com a trilogia. Se voltássemos e fizéssemos outro, teríamos Michael J. Fox, que fará 60 anos no ano que vem, e tem doença de Parkinson. Queremos ver Marty McFly aos sessenta anos com doença de Parkinson ainda? Queríamos vê-lo aos cinquenta anos com doença de Parkinson? Eu diria ‘Não, você não quer ver isso’”reafirmou. “E você não quer ver o De Volta para o Futuro sem Michael J. Fox, não é? As pessoas dizem: ‘Bem, faça isso com outra pessoa.’ Sério? Quem você vai pegar? Tudo o que você vai fazer é implorar por comparações com os originais se isso acontecer, e claro não vai corresponder. Vimos isso repetidamente com sequências que voltam lá do fundo poço depois de muitos, muitos anos, e dizem ‘Ah, bem, A Ameaça Fantasma, talvez minha vida tivesse sido melhor se não tivesse visto’. Existem muitas sequências extras como essa. Não queremos ser aqueles caras que fizeram um filme de novo basicamente para ganhar dinheiro. A Universal nos disse: ‘Vocês fariam muito dinheiro’, mas pensamos: ‘Bem, já ganhamos muito dinheiro com esses filmes e gostamos deles do jeito que ficaram. E como pais orgulhosos, não vamos vender nossos filhos para a prostituição”, disparou.
Gale ainda ratificou um acordo feito no início dos anos 1990 com as produtoras não aconteceria. “Temos um entendimento com Spielberg e Amblin de que nunca haveria outro filme De Volta para o Futuro sem nossa bênção ou estarmos envolvidos. Portanto, isso não vai acontecer”, concluiu.