O afastamento de Gina Carano do universo Star Wars veio antes de suas postagens comparando judeus assassinados por holocausto com conservadores que têm sua visão de mundo criticada. O Movie Web relatou que antes de toda essa polêmica, a atriz já parecia deslocada de anúncios da série The Mandalorian apesar da importância de sua personagem Cara Dune.
++ The Mandalorian: Cinco personagens que poderiam ter seu spin-off
Gina Carano havia conquistado certa popularidade entre os fãs e a presença de Cara era vista como provável na nova série Rangers of The New Republic. Mas desde 2020, ela vinha atraindo atenção negativa com polêmicas como pregar não usar máscara no meio da pandemia do novo coronavírus, o covid-19, que afetou largamente a indústria no Brasil e no mundo.
Em novembro de 2020, os fãs pediram sua demissão da série quando a atriz começou a pregar uma suposta fraude nas eleições presidenciais norte-americanas, repetindo o que seu candidato Donald Trump dizia. Porém, o fato jamais foi comprovado. Uma fonte do The Hollywood Reporter indicou que a George Lucas buscava apenas mais um motivo para oficializar o afastamente de Gina Carano. “Eles têm procurado por uma razão para demiti-la há dois meses e hoje foi a gota d’água”, afirmou a fonte.
As polêmicas mudara radicalmente o status da ex-lutadora de MMA. Gina seria uma das estrelas do lançamento da segunda temporada de The Mandalorian, participando inclusive de eventos com investidores. Mas sua presença foi cancelada após seus tweets sobre as eleições norte-americanas em novembro.
Gina Carano também perdeu a sua representação no mercado para novos trabalhos. Sua agência, a UTA, a retirou de sua lista de clientes. Resta saber se também é o fim de Cara Dune ou se outra atriz com um pouco mais de noção e empatia irá interpreta-la.