Embora esteja escalado na série The Mandalorian, Pedro Pascal fez uma revelação surpreendente sobre a série. De acordo com o ator, ele assinou seu contrato apenas após o fim das gravações da primeira temporada. Ou seja, ele não esteve no set de filmagem apenas gravando a sua voz nas cenas.
“No começo, a parte mais secreta foi a primeira ligação. Disseram que Jon Favreau e Dave Filoni queriam se reunir comigo para falar sobre ‘algo de Star Wars’. Foram essas as palavras. Então quando fui me encontrar com Jon, eles me levaram para uma sala em que as paredes estavam cobertas, de um canto a outro, com ilustrações de toda a primeira temporada. Era essa história com um personagem parecido com Boba Fett no centro da maioria e então, obviamente, esse adorável e pequeno Baby Yoda”, revelou ao Yahoo. “No mesmo dia, me levou para o set em que faziam testes de câmera. Me apresentaram à Kathleen Kennedy, colocaram o capacete na minha cabeça e então Jon me mandou embora com seis roteiros para ler e ter uma ideia”, revelou.
Por fim, o astro revelou que só aceitou viver Mando quando tudo já estava gravad0 e a equipe já fazia a produção do 2º ano:
“Eles me escalaram para o papel quando estávamos próximos de lançar a primeira temporada enquanto filmávamos a segunda. Agora há um grande esquema de segurança em tudo para garantir que nada vaze”. Ou seja, Pascal fez apenas a voz de seu personagem. Vale lembrar que na trilogia clássica, Darth Vader foi dublado por James Earl Jones, mas interpretado por David Prowse.
A segunda temporada da série The Mandalorian deve estrear nos EUA entre setembro e dezembro. A equipe já faz a pré-produção do 3º ano da produção e o seriado ainda não estreou no Brasil.