Peaky Blinders ainda nem acabou, mas Steven Knight, criador da série, parece querer adiar isso ao máximo. Ainda sem estrear a sexta temporada, ele comentou ao Movie Web que a jornada de Tommy Shelby (Cillian Murphy) deve terminar somente com um filme. E não com uma season finale.
++ Aguentaremos até onde sequências e derivados de séries?
“Covid mudou nossos planos. Mas eu posso dizer que meu plano desde o começo era terminar Peaky [Blinders] com um filme. É o que vai acontecer”, revelou o criador.
Para quem não acompanha, Peaky Blinders foca em Tommy, o líder da gangue homônima no século 19 em Londres. A quinta temporada foi a que alcançou mais audiência da série, chegando a mais de sete milhões de espectadores por episódio. Ao final da última temporada, Shelby está em uma posição em que tudo deu errado e que ele precisa enfrentar o fracasso da sua tentativa de assassinar o líder de extrema-direita Oswald Mosley, divisões em sua família e sua busca por tentar não cair de vez na insanidade. A série retrata um universo de criminosos que realmente existiu e costuma citar personagens históricos reais como Winston Churchill.
Além do filme, Knight tem sugerido que o universo da série poderia se transformar em uma peça da balé ou um musical. A sexta temporada de Peaky Blinders deve estrear no fim deste ano ou no início de 2022. Por enquanto, você pode assistis os episódios na Netflix.