O amor é lindo. E super. Aqui no POPOCA listamos os dez melhores casais de super-heróis das histórias em quadrinhos para você se apaixonar.
++ Dez Vilões de Quadrinhos que Viraram Supermocinhos
Liste os seus aí! Será que esquecemos de algum?
Colossus & Kitty Pride
Estes dois são meus favoritos Piotr Rasputin e Katheryne Pride (ou Colossus e Kitty Pride) engataram um romance na nova fase dos X-Men, quando Scott Summers já estava (temporariamente) aposentado e de luto por Jean Grey. Eram dois jovens, desajeitados e inocentes. A cara de todo nerd ou romance oitentista apaixonante da época. Tudo terminou porque ele traiu ela em uma saga marvete: Guerras Secretas. Tudo com direito a choro, bebida para afogar as mágoas e um quebra-pau com Cain Marko, o Fanático.
É claro que jamais terminariam juntos, como todos os casais adolescentes que namoram e não casam. Mas vivem aquela história marcante. E bonita. Só que recentemente nos quadrinhos os dois se casaram! Vamos ver quanto tempo dura, afinal, Piotr e Kitty estão destinados a serem um casal cheio de idas e vindas.
Um romance com ares de supercombate. Foi o que sempre imaginei do casal Kal El & Diana Prince. Ele, um alienígena com poderes de um deus, e ela, uma descendente direta do poder divino. Não é a toa que em O Cavaleiro das Trevas 2, a filha de ambos é o ser mais poderoso da Terra. Eles tiveram um casinho rápido, mas que deixou saudades.
Até que Lois Lane fez a fila andar para o Homem de Aço.
Pantera Negra & Tempestade
Era algo até na cara, mas ninguém nunca pensou a esse respeito. Até que a Marvel resolveu colocar T’challa e Ororo Munroe como um casal, com ares de Jay-Z e Beyoncé. Tudo muito pop e nerd, claro. Depois de um romance em que chegaram até mesmo a formar o Quarteto Fantástico, o casal acabou virando apenas amigos mesmo. Sim, se separaram. E, aliás, nem ficaram tãaaao amigos bons assim porque se ex fosse bom, não mandavam a gente amar ao próximo. Só para variar, o rompimento foi causado por… ciúmes! Como em qualquer história de romance entre celebridades que todo mundo torce a coisa não acabou bem porque o rei de Wakanda não curtia a amizade entre a esposa e… Wolverine. E homem, seja rei ou plebeu, lá tem que se meter nas relações sociais da esposa, rapaz? Certíssima Ororo nessa. Curiosidade ou não, o casamento de Beyoncé e Jay Z também já teve traição e polêmicas, mas os dois permanecem juntos até hoje.
Meia Noite & Apolo
Um dos casais favoritos do POPOCA. Meia Noite & Apolo são muito mais do que uma paródia de Batman e Super-Homem, são um supercasal gay de um grupo para lá de reaça e… Autoritário! Afinal, a Autoridade não tem nada de boazinha, como heróis da era de ouro. Matam e destroem quem comete maldades de um jeito para lá de impiedoso com direito a cenas de sanguinolência que fariam o diretor Quentin Tarantino (Era Uma Vez em Hollywood) pedir arrego.
E no meio disso tem esses dois que se amam. Pura diversidade. Vale lembrar que a relação e romance foi sendo desenvolvida aos poucos. Muitos fãs adivinharam até que rolassem as primeiras cenas de amor entre ambos. Coisa linda.
Canário Negro & Arqueiro Verde
Afinal, são dois heróis urbanos e modernos da DC Comics. Dinah e Oliver, entre idas e vindas, parecem bem com aquele casal da turma que sempre rompem mas acabam voltando. Ambos sempre tiveram brilho próprio com a Canário tendo uma carreira mais longe na Liga da Justiça, em especial na fase inesquecível da LJA Internacional. Já o Arqueiro, chegou a morrer e voltar à vida, sendo substituído por um filho no meio do caminho. Mas nada como o original, claro… De qualquer forma, os personagens tem aumentado de popularidade. Enquanto o Arqueiro Verde se tornou um seriado de tremendo sucesso da Warner, a Canário Negro marcou história nos quadrinhos da DC Comics com seu arco feminista. Talvez o melhor para cada um é seguir seu próprio caminho de forma independente e com suas próprias histórias.
Ciclope & Rainha Branca
Surgiram com a fase de Grant Morrison. Scott Summers & Emma Frost conseguiram abalar as fundações do casal Ciclope & Jean Grey, que parecia quase um patrimônio do universo mutante marvete.
Durante um longo tempo, a Rainha Branca não só namorou firme com o líder dos X-Men, como se tornou professora da Escola Xavier. Infelizmente, as coisas regrediram e ela voltou a ser vilã depois de ser pivô de uma guerra entre Inumanos e os filhos do átomo.
Pena.
Mas ficamos com a lembrança deste casal repleto de um amor para lá de improvável. E maneiro, claro. Aliás, vale lembrar que na fase atual há uma insinuação de um trisal: Ciclope, Jean Grey e Wolverine. Inclusive, poiamos.
Gambit & Vampira
Há algum tempo atrás a série Crepúsculo fez sucesso com um amor supostamente impossível, entre uma adolescente e um vampiro. Bom, impossível mesmo era o romance entre um ladrão mutante francês e vampira, afinal com um toque ela absorveria seus poderes e o mataria.
Apesar disso, os dois tiveram uma chance de… Consumar a relação quando Vampira teve seus poderes temporariamente bloqueados. E, mesmo dentro de uma prisão não desperdiçaram.
Feiticeira Escarlate & Visão
Talvez um dos casais mais imprevisíveis dos quadrinhos. Ela, mutante e filha de Magneto, capaz de controlar as probabilidades. E ele um sintozóide avançado com os padrões mentais de Will Simons, o Magnum.
Não só casaram como tiveram filhos… Que, na verdade, não existiam de fato mas eram pedaços da alma de um diabo chamado Pandemônio. Mas isso é outro papo. Confesso que estou um pouco perdido quanto a situação do casal depois que Visão foi destruído e remontado. Alguém sabe como isso terminou? Vale lembrar que a Marvel Films vai protagonizar essa relação em Wanda Vision, série que deve estrear na Disney+ em breve.
Batman & Mulher-Gato
Selina Kyle e Bruce Wayne parecem mesmo feitos um para o outro, em qualquer encarnação. Pode ser um selo Max, um what if ou até mesmo um filme nos cinemas. Aliás, já trocaram beijos em dois pelas minhas contas, certo?
Tem uma história de amor aí entre um casal que surgiu lá por 1940 (um ano depois do surgimento do Homem-Morcego). Nesta época, a personagem era conhecida apenas como A Gata. Lá por 1943, Robin vê um Batman abobalhado pela vilã e ouve como a explicação apenas que “um dia você vai entender estas coisas”. Em 1983, a personagem quase mata Vicky Vale por ciúmes do herdeiro dos Wayne. O romance persistiu em mundos alternativos culminando com um pedido de casamento na cronologia normal. Pois é, os dois marcaram casamento e nem chamaram você. Ainda bem porque ela abandona o morcegão no altar. ;-(
Mulher-Invisível & Senhor Fantástico
Este é um caso com mais ligação afetiva do que de fato achar um dos melhores. Afinal, Suzan Storm e Reed Richards estão juntos desde que surgiram nos quadrinhos e sem muito desafio, além de uma fase de objetificação da Mulher-Invisível em que ela andou fula com o Senhor Elástico.
Aliás, você já pensou como um sujeito que se estica e uma mulher que fica invisível e que projeta campos de força são capazes de todo tipo de superpornografia, jamais explorada nos quadrinhos? Afinal de contas, será que o Senhor Fantástico realiza as vontades da esposa, que já teve um affair com Namor? Vai saber. Mas aqui no POPOCA somos todos a favor das relações livres… Um trisal seria bem legal, não acham?