Com a Disney proprietária da Marvel e da Lucas Film (!) é claro que há uma expectativa para que Rey & cia. se convertam no sucesso do Marvelverso e Vingadores: Ultimato. Ou seja, muitos filmes que desenvolvam cada personagem individualmente, culminando com uma trilogia que desenvolva o grupo. Seria viável? Kathleen Kennedy, dirigente a frente da Lucasfilm, conversou com a Vanity Fair e afirmou que o mundo dos jedi exige uma outra direção:
Acho que a Disney é muito respeitosa e conversamos desde o começo sobre a fragilidade nessa forma de contar histórias. Porque é algo que significa muito para os fãs, a ponto de não poder torná-la uma tipo de produção industrial. Não podemos fazer necessariamente o que a Marvel faz: pegar personagens e construir novas franquias ao seu redor. Isso precisa se desenvolver de forma diferente.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm
Vale lembrar que mesmo com mais tempo entre um filme e outro, Star Wars deve continuar vigorosa em outras mídias como games, animações e séries para o Disney+. A série live action Mandalorian é uma das que manterá o universo firme. De qualquer forma, acho que ninguém reclamaria de um filme-solo sobre o período que Obi Wan Kenobi passa refugiado em Tattoine (com Ewan McGregor) ou algum sobre Luke Skywalker após O Retorno do Jedi. O que vocês acham?
Ainda sobre a matéria da Vanity Fair, a revista publicou um vídeo com bastidores das filmagens de A Ascensão Skywalker. Confira: