Na manhã deste Dia dos Namorados, Dark resolveu manter seu fandom ligado e trouxe um angustiante trailer da terceira e última temporada da série. Confira abaixo e siga depois do vídeo para ler mais informações:
Se você chegou até aqui, pode ler a nossa resenha da primeira e da segunda temporada de Dark. Confira o que achamos do trailer mais abaixo:
- A Martha (Lisa Vicari) de outra realidade usa figurinos semelhantes ao do Jonas (Louis Hofmann) desta, indicando que a principal diferença entre os mundos é que um acabou fazendo o papel do outro. Ou seja, em outra realidade Jonas teria morrido e Martha sobrevivido. Já nesta acontece o contrário.
- Na primeira temporada, Martha encena uma montagem chamada de “Ariadne”, que seria uma dramatização da mitologia grega. Na história original, Teseu entra no labirinto de Dédalo com uma espada e um fio, para que possa encontrar a saída do labirinto. Ambos são presentes da princesa Ariadne, filha do rei Minos, que é apaixonada pelo guerreiro porém não terminaria com ele.
- O mito explica o conceito matemático e filosófico do Fio de Ariadne. Basicamente, um modelo em que você volta a origem de um processo até encontrar suas falhas. A ideia é esgotar todas as possibilidades e mapear seus erros e acertos como um mapa de labirinto. É um pensamento que faz a gente pensar do papel de Martha na terceira temporada. Seria ela uma Ariadne moderna?
- Diversos personagens tem seus rostos repetidos indicando que mais do que mostrar o fim de um mundo, a última temporada Dark mostrará a distopia de duas realidades e suas semelhanças e diferenças entre personagens.
- Depois de ser um problema na segunda temporada, Mikkel não aparece neste trailer. Como o rapaz já cresceu bastante entre uma série e outra pode ser que optem por não usá-lo.
- Aparentemente, o retorno ao passado de Ulich (Oliver Masucci) é revivido por uma personagem feminina. Seria sua esposa Katarina (Jördis Triebel)?