Uma entrevista de Eric Leven, supervisor de efeitos especiais de O Falcão e o Soldado Invernal, ao canal oficial da Marvel contou um pouquinho dos segredos da série com efeitos especiais. Não deixa de ser um grande prêmio para quem acompanhou todos os episódios e já sente saudades após o final.
++ Qual a diferença entre a S.W.O.R.D. e a S.H.I.E.L.D.?
++ 5 perguntas que O Falcão e o Soldado Invernal não respondeu
Nas filmagens, notamos claramente como cenas como a abertura empolgante do primeiro episódio foi feita. Confira o vídeo, em inglês:
Entre os desafios da equipe, esteve dar a Sam Wilson (Anthony Mackie) um jeito totalmente diferente de voar em relação aos demais personagens do MCU. Praticamente, todos os momentos são construções digitais feitas com atores em momentos reais.
“Sempre que podíamos fazer algo real, faríamos algo real. Acho que o importante, especialmente nessa sequência, é que mesmo que 70% ou 80% da cena é feita em um computador, mas ter o bastante para sabermos o que é real e vender essa ideia para que as pessoas fiquem ‘oh, eu acho que isso é verdadeiro, aquilo é um ator de verdade pulando do avião com alguém preso em suas costas’. Se você tem cenas o bastante que são reais, acho que você consegue fazer o resto da cena mais realista. Então você vai questionar o que é verdadeiro e o que é digital. E se você não consegue distinguir, esse era o nosso objetivo”, explicou Leven.
O Falcão e o Soldado Invernal segue completamente disponível no Disney+. Você já assistiu?