O quinto episódio de O Falcão e o Soldado Invernal pode decepcionar alguns fãs. Afinal, depois de um episódio cheio de ação e conflito, a série da Disney+ entregou algo com bem menos intensidade e muito mais surgimento de novos plots. Quase como um episódio de passagem, que empolga pouco e deixa a gente com gosto de “queria mais” e “quero mais” também.
Atenção para spoilers a seguir, que podem estragar as surpresas para quem ainda não assistiu.
++ O Falcão e o Soldado Invernal: easter eggs
Depois de ser filmado matando um apátrida a sangue frio, John Walker (Wyatt Russell) perde o escudo em uma luta corporal contra Falcão (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan). Os três precisam descobrir que rumo irão encontrar em seus caminhos depois de semanas tão intensas. Walker recebe um convite, Bucky recebe um conselho e Falcão… Deixa suas asas para Joaquin Torres, o que combina com o que sabemos dos quadrinhos.
Desta vez, a série da Disney+ entregou até mesmo uma cena pós-créditos, mas sem nada demais. Tudo para tentar manter em alta o interesse de uma produção de sucesso, mas sem dúvida este foi o capítulo mais fraco de O Falcão e O Soldado Invernal. Sem respostas, vemos que Sharon Carter (Emily VanCamp) andou conversando com alguém em um papo relativamente suspeito. Teorias de fãs questionam se ela não poderia ser… O Mercador de Poder (Power Broker)! Já que o vilão ainda não apareceu. Será?
É possível pensar até que este quinto episódio talvez possa ser ignorado quando a série estiver toda completa. Com apenas seis episódios, O Falcão e O Soldado Invernal precisava entregar algo mais do que um capítulo com tão poucos conflitos. Apesar disso, aguardamos ansiosos pelo final e estaremos na frente da TV para ver.
Nota: 6