Netflix tem 19 milhões de novos assinantes em novo recorde

Plataforma de streaming bate a própria marca da época da pandemia e agora possui 302 milhões de assinantes

A Netflix revelou ao mercado que quebrou um novo recorde de assinantes ao alcançar a impressionante marca de 19 milhões de assinantes no último trimestre de 2024, superando o número da pandemia. No total, a plataforma de streaming agora possui um total de 302 milhões de assinantes, gerando US$ 10,2 bilhões em receita, um lucro operacional de US$ 2,3 bilhões e uma margem de 22,2%. As informações são do Los Angeles Times.

++ Leia tambem: Como escrever uma série (ou filme) para a Netflix?

Com a nova marca, a plataforma  prevê uma receita de US$ 10,4 bilhões para o primeiro trimestre de 2025, com um lucro operacional de US$ 2,9 bilhões e aumentou sua previsão de receita para 2025 em cerca de US$ 500 milhões, elevando suas projeções para uma faixa entre US$ 43,5 bilhões a US$ 45,5 bilhões. “Mantemos uma posição de liderança em engajamento, receita e lucro”, disse a Netflix em uma carta aos acionistas na terça-feira (21). O preço das ações da empresa aumentou significativamente em 2024, fechando em $869,68 na terça-feira, quase 80% acima de 12 meses atrás. As ações ganharam cerca de 11% nas negociações após o expediente.

A prosperidade vem no rastro de cortes de custos seguidos em forte investimento em eventos ao vivo.  Em novembro, a partida Tyson vs. Paul da Netflix atraiu 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo . No mês passado, a Netflix transmitiu dois jogos de futebol americano da NFL no dia de Natal com uma média de mais de 30 milhões de espectadores globais. Em janeiro, a Netflix se tornou a casa exclusiva do WWE Raw nos EUA e em outros países. A receita de publicidade ainda não se destaca como receita, mas a empresa tem uma expectativa clara que isso mude.

“A dependência da empresa no sucesso cíclico de programas emblemáticos como “Stranger Things” ou “Squid Game” torna difícil prever anos fortes versus fracos”, disse Albie Amankona, analista da Third Bridge. “Ao contrário da Disney, que se beneficia de franquias de longa data, o investimento limitado da Netflix em IP repetível adiciona mais volatilidade.”

Para se manter no topo, a plataforma conta com novidades. As apostas são na terceira temporada de Squid Game e Wednesday. Além de Nárnia, dirigido por Greta Gerwig, que estreará exclusivamente no IMAX por duas semanas antes de ser lançado na Netflix em 2026.

Arquivos

Leia Mais
‘Venom: Tempo de Carnificina’ tem primeiro trailer
Verified by MonsterInsights