Netflix encerra ‘Sandman’ mas nega relação com caso Gaiman

Série termina na segunda temporada, ainda a estrear

A Netflix confirmou oficial que Sandman se despede depois do final da segunda temporada. No texto, o showrunner Allan Heinberg não menciona as denúncias de violência sexual envolvendo Neil Gaiman e justifica o encerramento falando em pouca historia focada no personagem principal Morpheus  (Tom Sturridge). Verdade ou mentira, vale lembrar que antes do escandalo, o planejamento da segunda temporada dava outro sinal especialmente se lembrarmos que a primeira temporada adaptou apenas o arco  Prelúdios Noturnos e a segunda exploraria o Estação das Brumas (Season of Mists), restando outros arcos que exploram o lorde do Sonhar e seus irmãos.

++ Leia também: “Brasil foi o primeiro a descobrir Morpheus”, diz Neil Gaiman

No X, o canal da série tambem divulgou o encerramento sem conectar com Gaiman. Confira o comunicado assinado por Heinberg:

“A série The Sandman sempre foi focada exclusivamente na história de Morpheus, e em 2022, quando olhamos para o material restante de dos quadrinhos, sabíamos que só tínhamos história suficiente para mais uma temporada”, disse o showrunner Allan Heinberg, em uma declaração à Variety na sexta-feira. “Somos extremamente gratos à Netflix por reunir a equipe novamente e nos dar tempo e recursos para fazer uma adaptação fiel de uma forma que esperamos que surpreenda e encante os leitores leais dos quadrinhos, bem como os fãs de nossa série.”

Caso a segunda temporada seja boa como a primeira, Sandman tem tudo para encerrar de forma agridoce. Ao mesmo tempo que realizou o sonho de gerações de fãs em ver Morpheus na tela, deixa a impressão que podia ter ido além de apenas duas temporadas. Vai ficar a saudade pelo que não vimos sem o sabor de achar que foi tudo um sonho.

 

Sandman termina com apenas duas temporadas. Foi o bastante para você?
Sandman termina com apenas duas temporadas. Foi o bastante para você?

 

Arquivos

Leia Mais
Shazam ou Capitão Marvel?
Afinal de contas, é Shazam ou Capitão Marvel?