Em entrevista a um veículo britânico, Matt Damon revelou não só que teve a chance de fazer Avatar e o (bom) motivo para ter recusado. Além de perder a chance de trabalhar com James Cameron, o ator também poderia ter ganho 10% da bilheteria. Ou cerca 250 milhões de dólares.
Cameron me ofereceu isso e disse: ‘ agora, esvute… Eu não preciso de alguém. Eu não preciso de um nome para isto, um ator conhecido. Se você não pegar, vou encontrar algum ator desconhecido e dar isto para ele porque o filme não precisa realmente de você. Mas se você participar, vou te dar dez por cento.’ Então, sim. Deixei mais dinheiro na mesa que qualquer ator atualmente. Mas isso causaria um problema para Paul Greengrass e todos os meus amigos de O Ultimato Bourne então não podia fazer isto. Mas Cameron disse para mim durante a conversa. ‘Você sabe, só fiz seis filmes’. E eu não tinha me dado conta. Ele trabalha de forma tão irregular, mas seus fulmes você sabe tudo deles. Então parece que fez mais filmes do que fez. Então percebi que dizer ‘não’ para ele era provavelmente abrir mão de trabalhar com ele qualquer dia. Então isso é o pior e ainda é brutal.
Matt Damon
Se serve de consolo para Damon, Jason Bourne se tornou um personagem consolidado. E com a cara dele. E Sam Worthington foi muito bem em Avatar também.