Matrix: Resurrections é o nome do novo título da franquia que fez sucesso no fim dos anos 90 e início do século 21. E não é a única novidade que a Warner Bros. trouxe em um evento para jornalistas nesta terça-feira (24), segundo o Deadline. Um trailer foi apresentado, mas ainda não caiu na rede. A estreia é prevista para 22 de dezembro de 2022.
++ Leia também: Bedrock: Fox/Warner prepara spin-off de Flintstones
De acordo com relato dos jornalistas, tudo vídeo começa com o personagem de Neil Patrick Harris conversando com Neo (Keanu Reeves). “Estou louco”, questiona Neo que ouve: “Não usamos esta palavra na consulta”, responde seu “terapeuta”. Na cena seguinte, Neo esbarra em Trinity (Carrie Anne Moss) e pergunta se os dois se conhecem. Na sequência, os jornalistas viram pílulas azuis derramadas em uma pia, o que é uma referência direta às escolhas que Neo faz em Matrix 1.
O trailer também apresenta um Morpheus mais jovem já que Lawrence Fishburne não estará em Matrix: Resurrections. Ele oferece uma pílula vermelha e convida Neo a voar, como o personagem faz desde o primeiro filme. Cenas de luta que impressionaram os repórteres também apareceram.
Matrix é uma das franquias que já entrou no imaginário popular apesar de um final controverso em Matrix: Revolutions. Com Matrix: Resurrections, a Warner Bros. pode não apenas dar um novo início a Neo e seus amigos como também gerar novos assinantes para a HBO Max. O filme também traz de volta astros da franquia como Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith além de estrelas como Yahya Abdul-Mareen II (Watchmen), Neil Patrick Harris (Como Conheci Sua Mãe), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Jonathan Groff (Mindhunter), Ellen Hollman (Spartacus) Andrew Caldwell e Priyanka Chopra Jonas (Tigre Branco) além de Eréndira Ibarra, Max Riemelt, Toby Onwumere, Brian J. Smith, estrelas de Sense8.