Marvel demite showrunner de ‘X-Men 97’

Disney e Beau DeMayo não dão pistas do que houve

O showrunner Beau DeMayo, estava se preparando para o lançamento de X-Men 97 , série Disney+ que criou como continuação do extinto programa da  Fox Kids dos anos 90 . Estava? Sim, estava. DeMayo não faz mais parte da equipe, segundo o The Hollywood Reporter. Mas o que houve?

No início da semana passada, Marvel e DeMayo se separaram repentinamente. O e-mail corporativo do showrunner foi desativado e elenco e equipe foram informados de que ele não estava mais no projeto. A conta de DeMayo no Instagram, que já foi fonte de atualizações sobre  X-Men 97, foi excluída. Nenhuma razão para a demissão foi dada:  a Marvel não fez comentários e representantes de DeMayo não retornaram ligações para comentários. Uma reviravolta surpreendente na véspera da estreia do programa em 20 de março.

Romper com escritores é uma parte normal dos negócios da Marvel ou de qualquer estúdio. No entanto, é incomum que um criativo na liderança de um projeto da Marvel perca uma estreia ou cancele os planos de imprensa no último minuto.  Com Moon Knight no curriculo, DeMayo trabalhava para a Marvel desde 2021 e tem um background pessoal que o tornava ainda mais interessante para trabalhar com os alunos de Charles Xavier. Ao chegar ao projeto, explicou como ser gay, negro, adotado por pais brancos e com uma irmã coreana o fez sentir representado pelos personagens mutantes em sua vida. “ Qualquer um que se sinta diferente, todos temos um Magneto dentro de nós, e todos temos um Charles Xavier. Todos nós temos uma parte de nós que quer queimar tudo, e há uma parte de nós que quer encontrar um compromisso e construí-lo. E esses quadrinhos realmente me ajudaram a entender minha identidade”, revelou.

X-Men 97 a caminho

Recentemente, a produção confirmou que o desenho animado vai ter dez pisódios, quebrando o recorde de outras produções com nove. A produção, que continua a série animada dos anos 90, estreia no dia 20 de março em todo mundo no Disney+ com dois episódios. Assista ao trailer:

Arquivos

Leia Mais
House of The Dragon: a ascensão de Aegon II e do Conselho Verde
Verified by MonsterInsights