Invencível: Saiba quem é Conquista

Para entender melhor o papel de Conquista na trama, é necessário fazer um breve retrospecto à primeira temporada da série

Surgindo no final da temporada de Invencível, Conquista é um vilão formidável que desafia o protagonista da série. Com sua aparência imponente, marcada por cabelos grisalhos e uma cicatriz profunda no olho direito e uma manopla de metal no lugar da mão direita, ele é uma força destrutiva que pode arrasar a Terra sozinho. Além disso, ele também trará à tona um aspecto sombrio do passado do herói, relacionado à sua herança e ao seu pai, o Omni-Man.

++ Leia também: supers ainda tem muito a contar

Para entender melhor o papel de Conquista na trama, é necessário fazer um breve retrospecto à primeira temporada da série. Lembre-se de que o Omni-Man, o grande protetor da Terra, é na verdade um alienígena infiltrado que trabalha para o Império Viltrumita, conhecido por colonizar e explorar vários mundos. Depois de enfrentar Mark, o herói assume o legado do Omni-Man, mas os viltrumitas não abandonam seu projeto, o que causa uma série de desafios para o personagem.

Conquista é o segundo viltrumita mais poderoso do universo e chega com o objetivo de mudar a disposição do herói ou quebrar seus ossos. Ele é um veterano de guerra que luta em campos de batalha desde a infância e sobreviveu a um encontro mortal contra os Ragnars, considerados os únicos capazes de matar um viltrumita puro. Além disso, ele também resistiu a um vírus mortal que destruiu boa parte de seu povo. Sem entrar em spoilers, podemos dizer que Conquista se estabelece como um dos vilões mais memoráveis da série. Seus poderes, aliados ao seu amor pelas batalhas, fazem dele um dos encontros mais difíceis e traumáticos que Mark já teve que encarar. Sua presença também colabora no processo de reconciliação do personagem com o Omni-Man, que tenta evitar que seu filho seja submetido a uma derrota sangrenta.

Conquista nos quadrinhos

Conquista foi um dos poucos Viltrumitas que sobreviveram ao Scourge Virus,  que matou boa parte da raça. Depois que a infecção deixou seu sistema, ele se viu vulnerável e sua força diminuiu muito. Chegando em um planeta habitado por The Rognarr , seu braço direito foi arrancado, seu rosto permanentemente marcado e ele ficou cego do olho direito. Em muitas batalhas, Conquista chega a ser considerado morto, mas consegue retornar ressuscitando o que mostra que ele está muito acima mesmo entre viltrumites.

“Agora mesmo, Anissa estaria lhe contando sobre como o Império Viltrum transformaria este planeta em uma utopia. Ela lhe diria que você é um tolo por tentar impedir isso — que estaríamos ajudando as pessoas que você acredita estar protegendo de nós. Eu não lhe contarei nada disso. A verdade é que eu quero que você resista. Eu não estou aqui porque quero espalhar o Império Viltrum. Eu não estou aqui porque acredito em uma causa ou outra, ou que estou cumprindo algum tipo de dever honroso. Eu estou aqui porque eu gosto disso.”

Arquivos

Leia Mais
The Mandalorian: o Santuário
The Mandalorian: Santuário