House of The Dragon tem variado entre o incrível e o muito bom gosto em seus capítulos. A cena de sexo entre a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) e Sor Criston Cole (Fabien Frankel) , por exemplo, teve pouca nudez e muita interpretação, desde a hesitação do cavaleiro em tirar a sua capa até a iniciativa da jovem princesa. É uma cena que mostra o nível de direção que a série pode ter ao invés de simplesmente mostrar corpos nus simulando uma transa ardente. A diferença entre algo que fica na memória e o que acaba no porntube.
++ Leia também: POPOCA vai usar linguagem neutra com Emma D’Arcy. Entenda
++ Abertura da série muda a partir de sexto episódio
Já o sexto episódio desta semana A Princesa e a Rainha parece uma guinada pouco sutil rumo ao realismo escatológico que Game of Thrones mostrou algumas vezes. Do corpo de uma mulher (grávida) queimado até uma língua sendo decepada, House of The Dragon tirou a noite para dar pouco espaço a imaginação e mostrar todo horror que Westeros pode gerar. Talvez, uma direção mais criativa faria a mesma coisa com um pouco mais de criatividade. Repare, por exemplo, em como a direção de Oldboy também mostrou uma língua sendo decepada:
Infelizmente, não podemos comparar no mesmo vídeo com a cena da produção da HBO mas fica claro como há recursos para mostrar algo sendo mais discreto.
Em contrapartida, o sexto capítulo da jornada do fim da era do rei Viserys parece acertar quando mostra as tramas que acontecem nos bastidores do reino e como um monarca precisa tomar cuidado para não ser engolido por essas conspirações. Afinal, qualquer regime é profundamente dependente que seus súditos respeitem e protejam sua cadeia de comando, mas o que pode acontecer quando da rainha até priosioneiros, se respira a vontade de virar a mesa e mudar o futuro previsto? Será que a coroa resiste? Infelizmente, até mesmo o salto temporal da trama acaba ofuscado pela guinada.
Apesar dos erros, A Princesa e a Rainha faz valer a pena quando nos faz ter mais vontade de arregalar os olhos do que de fecha-los. Parece, aliás, ser o mérito de House of The Dragon inteira.
Nota: 7
Confira o trailer de A Princesa e a Rainha: