Enquanto a guerra se desenhava, Daemon Targaryen (Matt Smith) desce até as cavernas subterrâneas de Dragonstone e canta uma música de ninar em alto valiriano, língua esquecida da civilização perdida de Valíria. O objetivo era… Acalmar um dragão que estava morando por ali. Mas que fera seria essa e o que podemos esperar dela?
++ Leia também: Por que Vhagar desobedece Aemond?
Tudo aponta para que este seja Vermithor, também conhecido como Fúria de Bronze e um dos seis dragões selvagens – ou seja, sem cavaleiro – que habitam Dragonstone: Cannibal, Grey Ghost, Fumaresia (Seasmoke), Sheepstealer, Silverwing, e Vermithor. Ele recebe este apelido pela cor de suas asas e é o segundo dragão mais velho de Westeros perdendo apenas para Vhagar.
Com cerca de cem anos, ele foi a montaria de Jaehaerys Targaryen, avô do rei Viserys I. Após a morte de seu cavaleiro, Vermithor não teve mais cavaleiros e passou a viver nas cavernas. Ao menos era isso que pensávamos. A cena indica que Daemon tem investido algum tempo não só em reencontra-lo, mas em doma-lo de alguma forma como o reflexo de Targaryen e Dragão em seus respectivos olhos deixa a entender.
Vale lembrar que a série já indicou que Daemon tem dedicado parte de seu tempo em aprender mais sobre a antiga Valíria, que possuía magia e alquimia para dominar os dragões e o mundo de forma que foi perdida. Será que isso significa que ele terá dois dragões? No livro Dança dos Dragões, Vermithor não permite que nenhum homem se aproxime até que aceita um Targaryen bastardo de nome Hugh Hammer, que desempenha um papel importante no enredo. A segunda temporada de House of The Dragon já foi confirmada, mas ainda não tem data.
Fique atento ao POPOCA para saber mais novidades a respeito.