‘House of The Dragon’ mostra últimos movimentos antes da guerra

Spoilers!

Rhaenyra (Emma D´Arcy) tentou, mas a guerra vai mesmo rolar em House of The Dragon. Com uma participação especial de Milly Alcock em uma alucinação (ou sonho?) de um atormentado Daemon (Matt Smith), o terceiro episódio da segunda temporada mostra um último esforço desesperado dos Targaryen em impedir que a guerra aconteça. Inclusive com um inesperado reencontro entre a própria Rhaenyra e Alicent (Olivia Cooke).

++ Leia também: Como a série mudou Sangue e Queijo?

++ Mapa mostra como reino ficou dividido

++ Entenda o que Daemon canta em valiriano

Se no livro Fogo & Sangue e na sua primeira temporada, House of The Dragon buscava uma narrativa que mostrasse verdes e negros como igualmente apaixonantes na guerra que se forma, este ciclo parece no fim. A série vai assumidamente traçando os Hightower como os grandes vilões da trama.

A própria Alicent ganha contornos (i)morais com seu envolvimento amoroso com Sor Cole (Fabien Frankel), algo que criticava em Rhaenyra. O próprio relacionamento entre os dois parece mal desenvolvido e simplesmente surgiu nesta temporada e assim está. Helaena Targaryen ((Phia Saban) chega a dizer que perdoa a mãe, embora não fique claro se é por ela tirar Cole de seus deveres reais ou por algo que ainda ocorrerá.

Este parece um típico episódio filler e pode decepcionar quem já esperava alguma ação épica logo de cara. Aparentemente, House of The Dragon investe forte em deixar Rhaenyra com ares de uma verdadeira super-heroína, buscando uma paz que é, evidentemente, impossível. Será que na semana que vem veremos a guerra de fato?

Nota: 8

Arquivos

Leia Mais
Um Thanos ameaçador em novo trailer de Vingadores: Ultimato