Em seu segundo episódio, The Rogue Prince, a série House of The Dragon nos entregou menos ação do que no primeiro capítulo e, talvez, tenha usado uma estratégia de roteiro para nos surpreender mais a frente. Mas antes de mais nada: vale lembrarmos que este texto tem muitos spoilers. Continue depois dos links sobre a série:
++ Leia também: Conheça a árvore genealógica da Casa Targaryen
++ O que quer Corlys e a Casa Velaryon?
++ Diretor defende cena do parto
Depois de ser proclamada herdeira, Rhaenyra (Milly Alcock) passa a agir como a princesa e segunda-em-comando que acredita ser. Com um reino cada vez mais dividido, ela passa a agir para acabar com a divisão mesmo ciente de que seu poder é frágil e, possivelmente, efêmero. Apesar do sucesso, ela não pode evitar a traição de seu tio Daemon (Matt Smith) e de sua melhor amiga Lady Alicent Hightower (Emily Carey).
Se por um lado, House of The Dragon nos mostra a traição da Casa Velaryon sendo construída, por outro em momento nenhum entendemos quando o rei Viserys (Paddy Considine) decide que irá se casar com Alicent Hightower. Possivelmente, há uma cena que a produção da HBO só exibirá mais a frente ou… Já temos o primeiro furo de roteiro do seriado! Só saberemos ao certo com o desenrolar dos próximos capítulos pela frente.
Se em Os Herdeiros do Dragão, a série acertou em nos apresentar os personagens talvez o maior acerto de The Prince Rogue seja celebrar as tramas políticas que se popularizaram em Game of The Thrones. Por outro lado, o primeiro episódio em que a abertura aparece soa quase previsível com poucos conflitos sendo resolvidos. Porém, talvez seja um enredo bem mais generoso com Rhaenyra em relação ao primeiro. O que você achou?
Nota: 8
Assista ao trailer do episódio: