Há muitos episódios o Rei Viserys (Paddy Cosentine) ensaiava se despedir de House of The Dragon e, ao final de Stop The War, o oitavo episódio da série, finalmente deixa claro que sua hora chegou. Em um longo capítulo, a série dá espaço para o rei finalmente proteger Rhaenyra (Emma D’Arcy) e deixar claro que almeja que ela herde o reino, estragando os planos dos Hightower.
++ Leia também: árvore genealógica e linha do tempo dos Targaryen
++ Qual era a doença do rei Viserys?
Stop The War também mostra que por muito pouco a guerra que virá não foi debelada. Mas afinal, seria difícil com tantos ressentimentos e rancores em uma família onde um sobrinho arrancou o olho de um tio enquanto outro vive de provocar o outro regularmente apesar dos desejos de Viserys que reinasse a paz. A verdade é que as tensões entre os Targaryen não serão debeladas sem sangue. Sem que os dragões dancem.
House of The Dragon segue nos surpreendendo a cada episódio e impedindo que a energia da série baixe. O episódio ainda premiou a dedicação de Cosentine, que ganhou ainda mais espaço para mostrar seu talento e interpretar um rei moribundo que consegue juntar suas últimas energias para tentar manter seu reino unido. Infelizmente, a mágoa de Alicent (Olivia Cooke) e seu desejo que seus filhos assumam o trono impede que Viserys tenha o seu desejo honrado.
Pior para Westeros. E para Rhaenyra.
Nota: 9
Assista ao trailer do episódio: