Gina Carano: CEO da disney explica demissão

Executivo fala de "valores que ão universais"

Bob Chapek, CEO da Disney, comentou a demissão de Gina Carano em uma reunião anual de acionistas nesta terça-feira (9). O executivo foi inquirido a respeito e frisou que a decisão nada teve a ver com política ou visões de mundo, mas sobre “valores que são universais”.

++ Gina Carano faz mi-mi-mi e põe a culpa no mundo

Chapek frisou ainda que a Disney almeja produzir conteúdo que “reflita a diversidade rica do mundo em que vivemos”. Gina foi demitida após comparar a perseguição de judeus durante o holocausto às críticas que conservadores e negacionistas sofrem por disseminarem fake news e discursos de ódio como ponto de vista.

Gina Carano encontrou solidariedade na extrema-direita. Ben Shapiro, dono do canal conservador The Daily Wire, fechou uma parceria para produzir um filme com a ex-lutadora do UFC. Será a primeira produção do canal, um declínio e tanto para quem estava em uma série do universo Star Wars na plataforma da Disney+. O comediante Bill Burr chegou a minimizar as críticas, descartando qualquer semelhança entre Donald Trump e Adolph Hitler, apesar da comparação já ser aceita na literatura que aborda políticos.

Arquivos

Leia Mais
Marvel apresenta trailer de Shang-Chi
Verified by MonsterInsights