Gina Carano: CEO da disney explica demissão

Executivo fala de "valores que ão universais"

Bob Chapek, CEO da Disney, comentou a demissão de Gina Carano em uma reunião anual de acionistas nesta terça-feira (9). O executivo foi inquirido a respeito e frisou que a decisão nada teve a ver com política ou visões de mundo, mas sobre “valores que são universais”.

++ Gina Carano faz mi-mi-mi e põe a culpa no mundo

Chapek frisou ainda que a Disney almeja produzir conteúdo que “reflita a diversidade rica do mundo em que vivemos”. Gina foi demitida após comparar a perseguição de judeus durante o holocausto às críticas que conservadores e negacionistas sofrem por disseminarem fake news e discursos de ódio como ponto de vista.

Gina Carano encontrou solidariedade na extrema-direita. Ben Shapiro, dono do canal conservador The Daily Wire, fechou uma parceria para produzir um filme com a ex-lutadora do UFC. Será a primeira produção do canal, um declínio e tanto para quem estava em uma série do universo Star Wars na plataforma da Disney+. O comediante Bill Burr chegou a minimizar as críticas, descartando qualquer semelhança entre Donald Trump e Adolph Hitler, apesar da comparação já ser aceita na literatura que aborda políticos.

Arquivos

Leia Mais
Novo filme do Quarteto Fantástico escalado com novo elenco. Finalmente!
As novas datas atualizadas de filmes (e séries) Marvel