O Flamengo homenageará Ziraldo, um de seus torcedores mais conhecidos na final do Campeonato Carioca, no Maracanã neste domingo (7). A equipe rubro-negra jogará de luto e com a imagem do Menino Maluquinho, principal criação do cartunista, escritor e jornalista que morreu no sábado, aos 91 anos. O histórico personagem terá seu desenho exibido na braçadeira do capitão Arrascaeta.
Ziraldo sempre foi notoriamente conhecido como Flamengo e desenhou ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro. Escreveu o livro O Mais Querido em quadrinhos, desenhou a logo da camisa Eu amo o Fla, feita em 2004 para arrecadar fundos destinados para a construção de dois campos do Ninho do Urubu e também quem desenhou a marca dos 100 anos de futebol do clube, comemorada em 2012. Em 1987, desenhou todos os mascotes dos clubes da primeira divisão. Para sua alegria, o Flamengo se sagrou campeão brasileiro naquele ano.
Em uma das últimas imagens registradas do artista, Ziraldo celebra o Flamengo com o gesto marcante de Gabigol, o sucessor de Zico na constelação rubro-negra.