Em entrevista ao Entertainment Weekly, Finn Wittrock falou de Lanterna Verde, série em produção pela HBO. O ator viverá o personagem Guy Gardner, conhecido nas histórias em quadrinhos por ser um reacionário, excessivamente patriótico e bem à direita. Enfim, um típico eleitor de Donald Trump. Mas o que será que podemos esperar do personagem na série?
++ Leia também: Quando estreiam os próximos filmes da DC?
Finn descreve Gardner como “uma massa enorme de masculinidade” e “uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980” que é “de alguma forma simpático”. O enredo de Lanterna Verde deve se situar em diferentes espaços do tempo e do universo. Possivelmente, Gardner vai existir nos anos 80. Vale lembrar que a série é escrita e tem como produtor-executivo Greg Berlanti, responsável pelo Arrowverse.
Além de Gardner, outros Lanternas devem surgir na primeira temporada de dez episódios: Alan Scott ( interpretado por Jeremy Irvine, de Treadstone), Jessica Cruz, a primeira Lanterna feminina do Setor 2814 (que inclui a Terra) e Simon Baz, parceiro de Jessica designado para a Terra. Além de Sinestro e Kilowog, dois outros personagens dos quadrinhos.
Será a primeira oportunidade de Wittrock como um super-herói após chegar perto em outros testes. Mais conhecido pelo seu trabalho em American Horror Story, ele vai viver o rosto de um personagem marcante. “É realmente emocionante para mim. Estou me considerando um estudante do universo dos quadrinhos agora. É muito legal como a história é extensa”, explicou. “É muito épico. Abrange tempo e espaço e tem algo para todos. Não é uma história de super-herói comum.”