Que os personagens de Thundercats têm muitos fãs, você já sabia… O que talvez não soubesse é que um dos posts com maior audiência do POPOCA foi o que citamos cinco curiosidades de Thundercats que as pessoas esqueceram. Desde então descobrimos que existem os fatos que as pessoas mal sabem porque não chegou ao Brasil ou foi conhecido apenas por uma parte dos fãs.
++ Por que o filme dos Thundercats nunca aconteceu?
++ Cinco coisas em Thundercats que ninguém mais lembra…
E para não deixar nenhum Thudercatmaníaco na mão, fizemos o nosso dever de casa e preparamos este texto. Confira a seguir fatos que nunca soubemos sobre os heróis de Thundera:
O Game da série clássica
Mesmo não sendo exatamente no auge dos consoles, Thundercats contou com Games que mantiveram a série próxima aos fãs. O primeiro lançado diretamente… para o Atari! O extinto console Commodore 64 recebeu o segundo jogo. Nenhum dos dois fez muito sucesso ou se manteve entre os melhores jogos. A RetroGamer, revista especializada em games antigos, chegou a descrever o último como “horrivelmente linear e mais assustador que um encontro com Mumm-ra.
Eita!
Milla Jovovich queria interpretar Cheetara
Não foi só Milla que queria viver um dos personagens de Thundercats. James McAvoy na mesma época falou claramente que gostaria de viver… Lion! E até “aceitaria” o papel de Tygra. O que mostra como seria viável produzir um live-action dos personagens, mas nunca ocorreu.
Possivelmente, o fracasso comercial de Cats não ajuda…
Houve um longa-metragem para o cinema
Em 1980, se discutia abertamente um longa-metragem da animação Thundercats nos cinemas. Thundercats: ho! foi produzido, afinal, O Meu Querido Pônei tinha assim como Comandos em Ação. O problema é que Transformers teve um longa que foi um retumbante fracasso comercial e quase sepultou a franquia assim como os pequenos cavalos e o filme foi direto para a TV. Basicamente dividido em cinco episódios que se tornaram a segunda temporada.
Na época, os produtores queriam renovar a franquia dos autobots e fizeram um filme em que vários dos protagonistas morria. A cena de Optimus Prime em agonia com um discurso de últimas palavras marcou toda uma geração e chegou a ser comparada como a morte da mãe de Bambi.
O Japão nunca viu…
Você lembra que Thundercats foi todo produzido por japoneses? Pois é. Nunca foi exibido por lá. Afinal, se a série fez sucesso por conter muito do melhor do anime, os japoneses ficavam satisfeitos com o produto original. Obrigado.
Tudo era aprovado por um psicólogo
Se você já viu a excelente série documental Toys That Made Us, da Netflix, já deve ter visto que boa parte dos desenhos animados eram considerados não violentos. Até Comandos em Ação foi supervisionado por um psicólogo e Thundercats não escapou. A ideia era que cada episódio recebesse um “carimbo” de um especialista como algo que seria educativo para as crianças. Então tá bom.