Eu Me Importo, novo filme da Netflix, foi a sensação das comunidades e fóruns de cinéfilos nos últimos dias. A produção de J Blakeson tem seus erros e acertos como tantos enredos, mas o final acabou deixando algumas pessoas a dúvida do que poderia ter acontecido com Marla Grayson (Rosamund Pike). Para deixar mais claro é que resolvemos escrever este post.
++ Eu me Importo surpreende, mas funciona?
Em Eu Me Importo, duas golpistas que se aproveitam de idosos acabam cruzando o caminho de um líder do crime (Peter Dinklage). Confira o trailer abaixo e, se você já assistiu o filme leia nossa explicação do final na sequência:
Quando Feldstrom (Macon Blair) reencontra Marla na rua ele explica que sua mãe morreu sem que ele sequer pudesse se despedir. Como sabemos pelo início do filme, ele não tem mais nada a perder já que Marla roubou todos os seus recursos financeiros.
Ao lhe dar um tiro fatal, Marla revive o que acabou de fazer: uma entrevista para um programa de TV. A frase “eu estou apenas começando”, ganha contornos irônicos porque ela estava no auge financeiro com sua fortuna decolando graças a injeção de dinheiro de seu novo sócio e sua determinação. Mas no meio do caminho havia a bala de Feldstrom e assim, Marla morre enquanto se recorda do seu último grande momento e agarrada ao seu sangue, simbolizando sua vida.
E o que você achou de Eu me importo?