Estrada prova o tamanho da jornada de Akira Toriyama

Autor, que nos deixou na última semana, ganhou a "Estrada Toriyama" para facilitar suas viagens

Criador de Dragon Ball Z, Akira Toriyama, era um artista que influenciou mais gente do que poderia sonhar levando o nome do Japão para o mundo inteiro. O país reverenciou seu trabalho com um mimo curioso fundando a Estrada Toriyama, que ligava a casa do criador até o Aeroporto de Nagoya, facilitando seu deslocamento nas viagens internacionais que costumava ter que fazer. Será que um artista brasileiro poderia receber uma homenagem nesse nível sem despertar problemas?

++ Leia Também: Morre John Romita Sr., lendario desenhista

Tudo ocorreu porque a área perto do aeroporto era uma das de maior intenso trânsito, na região da capital de Aichi. O tráfego acabava sendo um problema para que Akira Toriyama entregasse os mangás favoritos de uma geração já que o trabalho demandava viagens de ida e volta a Tóquio.

Vale lembrar que à epoca, boa parte dos mangakás costuma morar perto de Tóquio por pressão de editores. Toriyama, natural de Nagoya, a 350 quilômetros de Tóquio, não gostava da idéia de sair de onde cresceu. Mas será que não era privilégio demais? Antes de responder, fique sabendo que graças a Toryama, Nagoya teve o arrecadamento de impostos dobrados só com o pagamento de royalties ao autor (dono de um patrimonio de bilhoes de ienes), chegou a pensar em se mudar antes da medida. Parece que valeu a pena.

Independente de quanto dinheiro o artista gerou, Toryama deixou uma marca bonita no mundo que encantou muita gente. Fica aqui a nossa saudação a todos os seus fãs.

 

Arquivos

Leia Mais
Enquanto Daemon cria dragões, fãs criam expectativas de que House of The Dragon pode ter mais de quatro temporadas
Matt Smith revela quando ‘House of The Dragon’ reestreia
Verified by MonsterInsights