Entrevista com o Demônio (Late Night With The Devil) pode ser acusado de coisas inusitadas como do uso de inteligência artificial, mas ninguém pode negar sua qualidade em fazer o telespectador ser captado pela experiência (quase) imersiva de um fake documentario que narra os bastidores de uma edição de um antigo talk-show que deu muito, muito errado em uma série de acontecimentos sobrenaturais.
++ Leia também: Guerra Civil aborda consequências pós-polarização
Jack Delroy (David Dastmalchia) aposta numa entrevista com a adolescente Lilly D’Abo (Ingrid Torelli) para bater recordes de audiência na TV com seu talk-show. Na mesma noite, ele conta com um um especialista em desmistificar falsos misticos Carmichael Hunt (Ian Bliss) e o paranormal Christou (Fayssal Bazzi). Mas outro convidado parece aparecer ao ser convidado.
Sem se levar lá muito a sério e com referências bem claras (a possuida tem um sobrenome que forma “diabo”), Entrevista com o Demônio parece quase um Bruxa de Blair mais inocente. A grande diferença é justamente como o espectador entra na narrativa. No filme dos anos 90, uma campanha viral fez muita gente ir aos cinemas convencida que o filme com três estudantes que exploravam uma lenda urbana seria real. Agora, você apenas entra na diversão do “backstage”.
Com um clima de filme setentista que se passa nos anos 70, o filme passa longe de ser ultrapassado. Pipoca garantida.
Nota: 8
Confira o trailer de Entrevista com o Demônio: