‘Entrevista com o Demônio’ mistura terror em clima de backstage

Estrelado por David Dastmalchia, filme é um 'Bruxa de Blair' mais inocente

Entrevista com o Demônio (Late Night With The Devil) pode ser acusado de coisas inusitadas como do uso de inteligência artificial, mas ninguém pode negar sua qualidade em fazer o telespectador ser captado pela experiência (quase) imersiva de um fake documentario que narra os bastidores de uma edição de um antigo talk-show que deu muito, muito errado em uma série de acontecimentos sobrenaturais.

++ Leia também: Guerra Civil aborda consequências pós-polarização

Jack Delroy (David Dastmalchia) aposta numa entrevista com a adolescente Lilly D’Abo (Ingrid Torelli) para bater recordes de audiência na TV com seu talk-show. Na mesma noite, ele conta com um um especialista em desmistificar falsos misticos Carmichael Hunt (Ian Bliss) e o paranormal Christou (Fayssal Bazzi). Mas outro convidado parece aparecer ao ser convidado.

Sem se levar lá muito a sério e com referências bem claras (a possuida tem um sobrenome que forma “diabo”), Entrevista com o Demônio parece quase um Bruxa de Blair mais inocente. A grande diferença é justamente como o espectador entra na narrativa. No filme dos anos 90, uma campanha viral fez muita gente ir aos cinemas convencida que o filme com três estudantes que exploravam uma lenda urbana seria real. Agora, você apenas entra na diversão do “backstage”.

Entrevista com o Demônio nos transporta para uma noite em que tudo de sobrenatural acontece
Entrevista com o Demônio nos transporta para uma noite em que tudo de sobrenatural acontece

Com um clima de filme setentista que se passa nos anos 70, o filme passa longe de ser ultrapassado. Pipoca garantida.

Nota: 8

Confira o trailer de Entrevista com o Demônio:

Arquivos

Leia Mais
Ray Fisher: Toby Emmerich e Geoff Johns foram racistas