Em paz, amado e idolatrado, morre George Perez aos 67 anos

Criador de "Novos Titãs" e lenda das histórias em quadrinhos enfrentava um câncer pancreático em estágio 3

Quando George Perez desenhou a capa clássica de Crise nas Infinitas Terras (abaixo), em que o Superman carrega o corpo da Supergirl assassinada pelo Antimonitor, já era uma lenda irresistível nas Histórias em Quadrinhos. Seu traço carregava o arrojado e o clássico na mesma medida  em que cada quadro parecia uma reverência do melhor que as comics carregam.

++ Leia também: Morre Neal Adams

Perez já era conhecido por ter criado Os Novos Titãs, que rapidamente se tornaram o segundo grupo mais importante do universo DC mas definitivamente o mais interessante. O grupo que começou como uma espécie de “coletivo de sideckicks” da Liga da Justiça ganhou uma cara própria com personagens com background independente misturados aos antigos e talvez tenha sido o melhor momento de heróis como Dick Grayson, o Asa Noturna (o próprio Perez criou o traje e versão do até então Robin). Não é exagero lembrar como aquele período ainda é marcante quando lembramos que a primeira e segunda temporada da série homônima que adapta os super-heróis para a TV e streaming é totalmente baseada em arcos como O Contrato de Judas e A Fúria de Trigon“George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e sua família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado”, revelou o amigo e também quadrinista Constance Eza em sua própria página no Facebook. “Todos conhecem o legado de George como criador. Sua arte, seus personagens e suas histórias serão reverenciado por anos e anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, ele é pequeno se comparado ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua gentileza. É o amor que ele tinha de dar alegria para os outros – e espero que vocês possam carregar isso sempre com vocês”.

O trabalho de George Perez a frente da Mulher-Maravilha também inspirou a diretora Patty Jenkins no primeiro filme da super-heróina. Ele foi o responsável pela criação da Mulher-Leopardo além de Ciborgue e o Exterminador. Pela Marvel, quando trabalhou em Os Vingadores foi o responsável pelo Treinador, que surgiu em Viúva Negra. Será sempre lembrado e reaparecerá cada vez que uma de suas histórias receber novo tratamento na mídia. Não é pouco.

Arquivos

Leia Mais
Roteirista de ‘Stargate’ revela como seria trilogia
Verified by MonsterInsights