A pandemia do novo coronavírus, o covid-19, tem afetado shows, peças e, é claro, cinema. Os nerds brasileiros vão passar por uma situação inédita em 18 anos: não haverá filmes da Marvel estreando nas salas de cinemas do País. Curiosamente, até a DC Comics conseguiu estrear Aves de Rapina antes da pandemia, segundo o site Metrópoles.
++ Como o coroavírus tem afetado a cultura pop?
Em 2002, a Marvel estreava nos cinemas Blade 2 e o primeiro filme do Homem-Aranha, com Tobey Maguire. Em 2020, o planejamento da Marvel Filmes previa somente Viúva Negra, mas o longa foi adiado. Shang Shi e Os Eternos também estão adiados devido ao covid-19.
Entretanto, os direitos cinematográficos de tudo que envolve o universo de personagens relacionado ao Homem-Aranha não pertencem à Marvel Filmes, mas a Sony Pictures. E a Sony previa, por exemplo, Venon 2 e Morbius, protagonizado por Jared Leto, para este ano. Os dois personagens foram criados nos quadrinhos do universo Marvel e poderiam atender ao fandom, mas ajudam a engrossar a estatística de que 2020 é um ano perdido para os apaixonados marvetes no Brasil devido ao covid-19. Os dois longas-metragem só vão estrear em 25 de junho e 19 de março de 2021, respectivamente, de acordo com o Metrópoles. Curiosamente, o último filme marvete lançado no Brasil também tem o selo da Sony Pictures: Homem-Aranha: Longe de Casa. Vale lembrar que Os Novos Mutantes chegou a estrear em algumas salas pequenas pelo mundo, mas não no Brasil. Ainda.
A produção de Josh Boone pode se beneficiar de uma improvável reabertura de salas até dezembro. Será que acontece?