Henry Cavill não será mais o Superman. Durante as últimas horas, o The Hollywood Reporter informou que o diretor James Gunn, novo responsável pela DC nos cinemas, escreve o próximo filme do Maior Herói do Mundo e que pretende focar nos primeiros anos do super-herói. Outro ator será escolhido.
++ Leia também: executivo da Warner promete só grandes filmes de agora em diante
Com a decisão da Warner Bros. em seguir um rumo completamente diferente (mais uma vez) a despedida do ator do personagem acabou sendo de uma forma tragicômica. Sua última aparição foi na cena pós-créditos de Adão Negro, indicando que os dois personagens se enfrentariam em uma continuação. Jamais veremos este conflito já que o filme com Dwayne Johnson também não terá uma sequência.
Cavill foi informado por Gunn e Peter Safran da mudança de rumo do Superman e avisou aos fãs pelas redes sociais. Curiosamente, o ator havia feito o mesmo depois do lançamento de Adão Negro para avisar que voltaria ao personagem.
“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e são notícias tristes, pessoal. Após tudo isso, não irei voltar como Superman. Depois que o estúdio me pediu para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação dos dois. Esta não é das notícias mais fáceis, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo. a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas”, revelou no seu instagram.
Cavill ainda disse que compreenderia a chateação dos fãs, mas que o foco deveria permanecer no futuro. “Meu tempo de usar a capa passou, mas o que o Superman defende nunca passará”, lembrou.
Novo filme do Superman já começou a ser escrito
As declarações de Cavill vieram logo em seguida ao anúncio do diretor de que ele já escreve o próximo filme do Homem de Aço. “Peter e eu temos um universo DC pronto para começar, sobre o qual não poderíamos estar mais entusiasmados; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do ano novo”, escreveu Gunn. O cineasta acrescentou que ele e Safran “tiveram uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre uma série de possibilidades interessantes para trabalharmos juntos no futuro”.
A ideia de Gunn é um filme que aborde os primeiros anos de Clark Kent como Superman. Ou seja, não será em Smallville ou tampouco na redação do Planeta Diário, mas em um momento que o personagem tenta descobrir qual a sua missão no mundo. O diretor costuma dizer que Superman I foi um filme que rivalizou com Star Wars em sua mente e que teve um impacto muito positivo para ele.
Apesar da mudança, ainda não está descartada a hipótese de Gal Gadot retornar como Mulher-Maravilha e Jason Momoa como Aquaman. De certo apenas que o Batman estrelado por Robert Pattinson seguirá carreira solo e sem fazer parte de qualquer versão da Liga da Justiça. Curiosamente, o próprio Gunn tomou cuidado com o rosto desses personagens no final de Pacificador.
O que você achou desta novidade? Deixe nos comentários.