Para quem nasceu nos anos 70 e 80 ver Pedrita em Os Flintstones parece algo normal. Afinal, a personagem sempre esteve lá ao lado do pequeno Bam-Bam, filho da família do lado. Mas você sabia que nem sempre foi assim e que não foi só o Fred que esperou muito esse nascimento?
++ Oito coisas que você não sabia sobre Os Flintstones
Pois foi no episódio de número 84 de 167 capítulos que a personagem surgiu. Sim, praticamente, o episódio do meio da animação original. À época, recebeu ares de uma filha de celebridade com direito a concurso na TV com prêmios para quem adivinhasse o sexo da bebê. E a definição obedeceu critérios nada genéticos: bonecas vendiam mais do que brinquedos para meninos nesta época e a Hanna-Barbera seguiu o que o mercado queria. Até mesmo o anúncio da gravidez, transmitido em janeiro de 1963 na TV norte-americana, gerou audiência e o anúncio do concurso.
Então no episódio Os Flintstones: The Blessed Event (Os Flintstones: O Evento Abençoado, em uma tradução livre), finalmente aconteceu o nascimento. Há um pequeno trecho disponível no Youtube sobre os desejos de grávida de Wilma:
O nascimento de Pedrita é só mais um exemplo de como Os Flintstones foram um marco cultural para a TV nos Estados Unidos e no mundo. De acordo com o Internet Movie Database, foi a primeira vez que uma personagem ficou grávida em uma animação. Curiosamente, na mesma época a voz original de Wilma, Jean Vander Pyl, também estava grávida. O episódio também é o primeiro em que um casal divide uma cama a ser exibido na televisão norte-americana.
Os Flintstones: The Blessed Even foi escrito por Harvey Bullock & R.S. Allen. Bullock é tão respeitado nos Estados Unidos, que seu nome foi usado para batizar um personagem recorrente nas histórias de Batman. Ele morreu em 2006 aos 84 anos e tem no currículo produções marcantes como The Dick Van Dyke Show e O Barco do Amor. Ele fez uma dupla marcante com seu colega nesta e em outras produções. Allen morreu em 1981, meses antes do Flamengo ser campeão mundial em Tóquio.