Ahsoka bebeu do cânone de Star Wars, especialmente das animações Clone Wars e Rebels, como quem acompanhou a produção ficou ciente. Mas o que será que as pessoas por trás destas animações acham de verem seu trabalho sendo citado em live-action agora? Simon Kinberg, roteirista e co-criador da série animada Star Wars Rebels comentou em entrevista ao Inverse sobre o legado de seu trabalho no cânone jedi.
++ Leia também: cronologia Star Wars atualizada
“Há tantas coisas para mim que são emocionantes sobre os personagens de Rebels ganhando vida em Ahsoka. “Não é algo que eu imaginei quando estávamos fazendo a série”, lembrou Kinberg. O produtor ainda comentou “Star Wars é minha religião”, para explicar a dificuldade em “escrever alguns versículos da Bíblia”.
Ahsoka retoma a personagem Ahsoka Tano, ex-padawan de um certo Anakin Skywalker e heroína recorrente das animações Clone Wars e Rebels. A série se passa um pouco depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi e Mandalorian, com os fundadores da Nova República tendo que lidar com os remanescentes do Império e sua busca por retomar o poder de uma galáxia muito, muito distante…