Brad Winderbaum, chefe do Marvel Studios, deu uma entrevista ao Entertainment Weekly sobre X-Men 97 mas evitou explicar a subita saída de Beau DeMayo, showrunner da serie. O profissional vinha de The Witcher e parecia muito envolvido com o projeto.
++ Veja novas cenas dos mutantes
“Não posso dar todos os detalhes. Mas eu posso dizer que ele tinha respeito e paixão pelos personagens e escreveu o que eu considero excelentes roteiros, que o restante do time conseguiu usar de inspiração para criar essa série incrível”, explicou o executivo. Quando questionado diretamente sobre a razão para a saída de DeMayo, Winderbaum simplesmente encerrou o assunto com “Não posso falar sobre. Nós seguimos caminhos diferentes, é o melhor que eu posso dizer”.
X-Men 97 continua o desenho dos anos 90 de onde parou e, nos Estados Unidos, conta com as vozes originais do desenho dos anos 90. No Brasil, o elenco vai contar com Luiz Feier Motta como Wolverine, personagem que interpretou em X-Men: Evolution. Outros nomes do elenco nacional incluem Fernando Lopes (Ciclope), Sylvia Salustti (Jean Grey), Priscilla Concepcion (Vampira), Ângela Couto (Tempestade), Márcio Simões (Xavier) e Charles Dalla (Magneto). José Santana faz o papel de narrador em X-Men 97. Boa parte das mudanças ocorreu devido ao falecimento de atores brasileiros que fizeram a dublagem nos anos 90.
Recentemente, a produção confirmou que o desenho animado vai ter dez pisódios, quebrando o recorde de outras produções com nove. A produção, que continua a série animada dos anos 90, estreia no dia 20 de março em todo mundo no Disney+ com dois episódios. Assista ao trailer:
Fique atento ao POPOCA para saber mais novidades.