Chadwick Boseman surpreendeu a todos ao morrer no último sábado (28). Aos 42 anos, o ator vinha enfrentando um câncer de cólon que não o impediu de filmar Destacamento Blood e O Pantera Negra, filme mais visto de um super-herói. Segundo o The Hollywood Reporter, apesar dos prognósticos ele acreditava que superaria a doença até sete dias antes de morrer.
++ Ainda desconhecemos o verdadeiro tamanho de Chadwick Boseman
O site informou que Chadwick acreditava que se curaria e estaria apto a estar nas filmagens de O Pantera Negra 2, marcadas para começarem em setembro. A Disney estaria discutindo como seguir com a franquia e homenagear o trabalho e vida do ator.
Vale lembrar que a fonte consultada pelo veículo afirma que ninguém da produção tinha conhecimento da doença. Poucas pessoas que não eram da família sabiam. O produtor Logan Coles, o agente Michael Greene, o personal treinar Addison Henderson e o diretor Brian Helgeland – mas com pouco conhecimento da real severidade da doença.
Para se ter uma ideia, Kevin Feige recebeu uma mensagem falando da piora do estado de saúde do ator apenas uma hora antes de sua morte. O personagem Pantera Negra apareceria não apenas em seu próprio filme solo, mas em outros de super-heróis como aconteceu em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato.