Sinal verde para o reboot de Buffy: a Caça-Vampiros no Hulu e não é só. Sarah Michelle Gellar, protagonista da série original, vai participar sob o comando de Chloé Zhao, diretora vencedora do Oscar por Nomadland e que foi a diretora de Os Eternos. De acordo com o Deadline, a cineasta, fã declarada da personagem, filmaria o episódio piloto. Nora e Lilla Zuckerman ( Poker Face ) escrevem o roteiro.
++ Leia também: representação feminina diminui em filmes de menor orçamento
++ Lembre como foi a primeira temporada da caça-vampiros
Gail Berman, do Jackal Group, e Fran Kuzui e Kaz Kuzui, da Suite e a cantora Dolly Parton, produtores do seriado original, tambem participam do planejamento do novo reboot. Joss Whedon, criador da personagem e da franquia, não foi convidado devido às denuncias de assedio moral que o antigo elenco fez no passado. Ele não trabalhou em Hollywood em nenhuma função oficial desde que enfrentou uma série de alegações de má conduta em 2021.
Gellar, que se opunha a revisitar Buffy, expressou ter mudado de ideia em uma entrevista em dezembro promovendo sua última série, Dexter: Pecado Original. “É engraçado, eu sempre dizia não, porque está em sua bolha e é tão perfeito”, ela disse. “Mas assistir Sex and the City e ver Dexter, e perceber que há maneiras de fazer isso, definitivamente faz sua mente pensar, ‘Bem, talvez.’ Não, pode ser qualquer coisa. É um universo. E isso faz você perceber que neste mundo, precisamos desses heróis, eu acho, mais do que nunca.”