Rua do Medo: 1666 – Parte 3 tem um novo trailer. O filme, que fecha a trilogia após 1994 – Parte 1 e 1978 – Parte 2, estreia nesta sexta-feira (16). Conforme o título de cada produção, embora os filmes foquem em anos – e séculos – diferentes, o ponto central da história se passa nos anos 90. Quando personagens das duas primeiras histórias se encontram: Deena Johnson (Kiana Madeira) e seu irmão Josh (Benjamin Flores Jr.) conhecem Christine “Ziggy” Berman (Gillian Jacobs no primeiro filme e Sadie Sink no segundo). Na terceira parte, elas podem finalmente descobrir como tudo começou em Shadyside e o que houve com a bruxa Sarah Fier.
Assista ao novo trailer:
Além do novo trailer, a produção da Netflix também liberou um novo pôster. Confira abaixo.
As produções da trilogia Rua do Medo são baseadas e inspiradas nos livros de R.L. Stine (consagrado autor da série Goosebumps), e foram lançados semanalmente de forma consecutiva toda sexta-feira, durante o mês de julho. Com um filme por semana. a Netflix busca enfrentar um mês em que a concorrência apresentou lançamentos fortíssimos para o público das plataformas. A disney+ encerrou a série Loki e a Amazon Prime Video lançou A Guerra do Amanhã, que teve a maior estreia de uma produção no streaming.
Rua do Medo: 1666 – Parte 3 vai reunir novamente boa parte do elenco dos dois primeiros filmes, inclusive alguns atores cujos personagens já morreram. Curiosamente, este filme foi filmado antes de 1978 – Parte 2 e logo depois de 1994 – Parte 1. O escritor R.L. Stine visitou o set de filmagem durante a produção, mas ainda não revelou nenhum spoilers e se a terceira parte é fiel aos seus livros. No enredo literário, pelos olhos de Sarah conhecemos seu executor e primeira vítima ao vivo em 1666: o pastor Cyrus Miller. Como ficamos sabendo aos longo dos dois primeiros filmes, Sarah foi considerada uma bruxa e criou uma poderosa magia na qual sacrificou seu próprio braço para se tornar imortal. De alguma forma, quando adolescentes descobrem seu corpo ou visualizam seu espírito próximo dele são possuídas e até mesmo retiradas da tumba para cometer assassinatos em série. A história envolve desde elementos da Santa Inquisição, idade média e intolerância religiosa com magia e amor.
Vale lembrar que como o primeiro filme é protagonizado por um amor entre duas mulheres, não é absurdo pensar que Sarah pode ter sido muito mais vítima do que algoz. Resta esperar o final da trilogia.