‘Aquaman and the Lost Kingdom (Aquaman e o Reino Perdido, em uma tradução livre) será o nome do novo filme do rei dos mares dirigido por James Wan. Na última quinta (10), o diretor revelou o nome do filme e todo mundo, obvamente, viu na Atlântida uma referência clara ao reino perdido citado. Mas será que podemos ter mais pistas da produção com Jason Momoa?
++ Leia também: UFC Nerd – Aquaman X Namor – quem venceria?
No fime Aquaman, o rei Orm comenta sobre os sete reinos que existiriam nos mares. Entre eles, haveria um desaparecido sobre o qual ninguém saberia o que houve. Além do reino dos Desertores, extinto quando o Saara se tornou um deserto. Sobram então: Atlântica, Xebel, o reino dos Pescadores (homens com características mais próximas de peixes), Salmouras e Trincheira. Mas e o Reino Desaparecido?
Inicialmente, a sequência da DC, recebeu o nome provisório de Necrus, nome da Cidade Negra que aparece em Aquaman #30. O reino submarino aparece por curtos períodos no nosso mundo e é governada por Mongo (imagem ao lado). É uma nação que odeia a sociedade da superfície e entra em guerra com Atlântida por isto. O conceito reapareceu em Novos 52, que recriou toda saga. Curiosamente, a história é intitulada The Death of Aquaman, o que pode indicar um desfecho final para o personagem nos cinemas já que a Warner começa a preparar uma recriação de todo DCVerso nas mãos de JJ Abrams. Porém, na história original tudo é um engano em que uma duplicata do rei dos mares é gerada e acaba morrendo ao enfrentar Mongo. Ao final, Aquaman consegue que Necrus, a cidade negra, desapareça novamente e todo mar volta a sua vida normal. O enredo combina bastante com o que vimos no primeiro filme em que há atlantes que não aceitam nenhum tipo de contato com o reino da superfície e veem o povo da Terra mais como inimigos do que como alidos e, como filho de uma atlante e de um humano, Aquaman representa o pior cenário possível para este tipo de visão. Como um Mongo nos cinemas reagiria ao personagem? Vale ressaltar que tanto o nome quanto o visual parecem fazer referências ao povo asiático, o que era comum em quadrinhos norte-americanos da época.
Aquaman and the Lost Kingdom deve estrear em 16 de dezembro de 2022. O primeiro filme alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial, o 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos. Siga o POPOCA para saber de mais novidades sobre Aquaman e os filmes da DC.