Ainda Estou Aqui está na pré-lista do Oscar 2025, e segue com chances de concorrer como melhor filme internacional. A última vez que um filme brasileiro esteve na lista foi em 2008, com O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, dirigido por Cao Hamburger, que escreveu o filme com Claudio Galperin, Bráulio Mantovani, Anna Muylaert, Adriana Falcão. Dirigido por Walter Salles e escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, dupla vencedora do festival de Veneza deste ano, Ainda Estou Aqui conta com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco.
++ Leia também: Fernanda Torres fala de filme
A pré-lista ainda é um pequeno, mas importante passa para o filme. Junto com Ainda Estou Aqui, uma seleção de filmes que podem ser indicados nas suas respectivas categorias. Confira abaixo:
Canadá – Linguagem Universal
República Tcheca – Waves
Brasil – Ainda Estou Aqui
Dinamarca – The Girl with the Needle
França – Emilia Pérez
Alemanha – A Semente do Fruto Sagrado
Islândia – Touch
Irlanda – Kneecap
Itália – Vermiglio
Letônia – Flow
Noruega – Armand
Palestina – From Ground Zero
Senegal – Dahomey
Tailândia – Como Ganhar Dinheiro Antes que a Avó Morra
Reino Unido – Santosh
Infelizmente, o criativo Ainda Temos o Amanhã, não conquistou uma indicação, pois acabou lançado no ano passado e fora do prazo. Apesar disso, a Itália acabou representada pelo longa-metragem Vermiglio.Fique atento ao POPOCA para ler mais sobre cinema internacional e brasileiro.