Adolescência vai ser acessível em todas as escolas do Reino Unido daqui para frente
Adolescência vai ser acessível em todas as escolas do Reino Unido daqui para frente

Adolescência: Netflix prepara campanha para o Emmy

Co-criador Stephen Graham concorreria com Owen Cooper em categoria de melhor ator principal de minissérie

De acordo com a Variety, a Netflix já prepara a campanha de Adolescência para o Emmy 2025. Curiosamente, o co-criador da série e ator Stephen Graham deve concorrer com Owen Cooper na categoria de melhor ator principal de minissérie. É possível que outros colegas também disputem esta e outras categorias como Ashley Walters (que interpreta o detetive Luke Bascombe), Erin Doherty (a psicóloga Briony Ariston) e Christine Tremarco (Manda Miller), que interpreta a mãe do protagonista.

++ Leia também: os três casos reais que inspiraram a série

++ Escolas de atuação criticam falta de reconhecimento

Graham teve a ideia da série como uma resposta aos casos recentes de violência envolvendo adolescentes no Reino Unido. Minissérie de quatro episódios, Adolescência conta a história de Jamie Miller (Owen Cooper), um típico jovem do Reino Unido que vê seu mundo desmoronar em uma manhã antes da hora da escola. Preso, ele é acusado pelo assassinato de uma adolescente e vê tudo ruir com apenas seu pai Eddie (Stephen Graham) e seu advogado Paul Barlow (Mark Stanley)  ao seu lado. Ele ainda precisa passar por situações que está desacostumado como a análise da psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty).

Stephen Graham e Owen Cooper podem disputar o mesmo prêmio por Adolescência
Atores Stephen Graham e Owen Cooper podem disputar o mesmo prêmio por Adolescência

Enquanto Graham é, além de co-criador, um rosto conhecido da TV e do cinema colecionando mais de oito indicações ao Bafta, Cooper praticamente estreou na carreira com a minissérie.  Com apenas 15 anos, o jovem ator britânico pode fazer história no Emmy como o mais jovem indicado nesta categoria superando Scott Jacoby, que tinha 16 anos quando ganhou pelo filme That Certain Summer, de 1973.

Mesmo que Graham não vença como ator, ele é forte candidato a vencer como produtor e roteirista da minissérie, que escreveu junto com Jack Thorne. O diretor Phillip Barantini também pode vencer como diretor e seu colega Mathew Lewis, responsável pela fotografia e pelas filmagens em one shot, é o grande favorito da equipe.

++ Leia também: produção entra na grade curricular de escolas do Reino Unido

++ Explicamos o final da minissérie

++ Produtores querem e pensam em segunda temporada

Vale lembrar que em três dos últimos cinco anos, a Netflix ganhou o Emmy de minissérie com O Gambito da Rainha (2021), Beef (2023) e a vitória do ano passado com Bebê Rena. Além de Adolescência, a plataforma de streaming também tem outras minisséries que podem vencer, como a sétima temporada de Black Mirror e a True Crime Monsters: The Erik and Lyle Mendendez Story.

O prazo final para inscrições no Emmy é quinta-feira (8) e o período de votação para indicações vai de 12 a 23 de junho, com as indicações oficiais previstas para serem anunciadas em julho. Fique atento ao POPOCA para saber tudo sobre a premiação.

Os quatro episódios de Adolescência estão disponíveis na Netflix.

Arquivos

Leia Mais
‘Howard, o Super-Herói’: o filme que deu MUITO errado