‘Adolescência’ é baseada em casos reais?

Explicamos!

Adolescência está entre os conteúdos mais assistidos da Netflix em 71 países, incluindo o Brasil. Depois que explicamos o final e resenhamos a série, ficou faltando explicar aos fãs da série se é ou não baseada em fatos reais. E a resposta pode surpreender.

++ Leia também: os mistérios de Ruptura

Adolescência não foi baseada em um caso real, mas em várias histórias verídicas. Mas não houve um compromisso da produção com a realidade e sim em mostrar como a falta de diálogo, misturada com a cultura de ódio da internet e a cultura do estupro poderiam desencadear em tragédias no ambiente escolar. Stephen Graham, que interpreta o patriarca Eddie, falou a respeito.

“Houve um incidente em que um menino [supostamente] esfaqueou uma garota e isso me chocou. Fiquei pensando: ‘o que está acontecendo? O que está ocorrendo na sociedade para que um menino esfaqueie uma garota até a morte? Qual foi o estopim disso?’ E então aconteceu de novo, e de novo, e de novo. Realmente queria lançar uma luz sobre isso e perguntar: ‘por que isso está acontecendo hoje? O que está rolando? Como chegamos a esse ponto?”, afirmou o ator.

Os quatro episódios de Adolescência estão disponível na Netflix.

Arquivos

Leia Mais
‘Os Anéis do Poder’ deveria ter mais elfos pretos, latinos…