Falcão/Sam Wilson (Anthony Mackie) recusou o escudo e o governo norte-americano o entregou para outra pessoa: John Walker (Wyatt Russell), que também assumiu a identidade do Capitão América. Porém, nas redes sociais uma action figure da série O Falcão e O Soldado Invernal pode ter dado uma pista sobre o desfecho de Sam Wilson. Atenção: spoilers logo abaixo!
++ Falcão e O Soldado Invernal: Easter Eggs
Confira o tweet, que dá spoilers:
"Captain America" (The Falcon and The Winter Soldier ver.)#MarvelSelect pic.twitter.com/vakhrwQsMZ
— 奇奇怪怪…😱༄ (@I__Love__Heroes) March 24, 2021
Na verdade, não é bem uma novidade para quem já lê gibis há algum tempo. Com o título “O Fardo de Sam Wilson”, a saga em que a Marvel Comics mostra o personagem ostentando o escudo já foi publicada em terras brasileiras assim como todo arco envolvendo John Walker como Sentinela da Liberdade.
Nas duas sequências de histórias, Steve Rogers não é mais o Capitão América. A diferença é que Walker é um homem de tempos modernos em que o patriotismo está acima de valores humanos. Sua sequência como Sentinela da Liberdade envolve ações desastradas culminando na revelação de sua identidade e… No assassinato de seus pais. Será que algo semelhante pode acontecer aqui? Por outro lado, os dois episódios de O Falcão e o Soldado Invernal colocam claramente Sam arrependido por não ter assumido o escudo e descobrindo que os Estados Unidos já descartaram um Capitão América Negro anteriormente. Ou seja, ele poderia fazer parte da solução mas acabou colaborando com o problema. É uma conclusão dura que o herói percebe no primeiro episódio e é desenvolvida no segundo. Parece realmente muito palatável que Sam caminhe para ostentar não só o escudo mas assumir uma nova identidade.
E o que você acharia de Sam Wilson como Capitão América?