O The Wrap informou que o apagamento da personagem Cara Dune (Gina Carano) segue a contento depois da atriz ofender vítimas do holocausto nazista. Um cliente Big Bad Toy Store, loja de action figures, recebeu um e-mail da fabricante cancelando a produção do colecionável da ex-militar do Império. Só mesmo os colecionadores devem garantir um exemplar nos próximos anos.
++ Gina Carano faz mi-mi-mi e põe a culpa no mundo
Confira como seria a Action figure de Cara Dune:
Na série The Mandalorian, Cara Dune caiu rapidamente na graça dos fãs por suas ótimas cenas de ação (Gina é ex-lutadora de MMA) e carisma de sua protagonista. Porém, aos poucos tudo foi mudando. Trumpista fanática, Gina insistiu na fake news sobre fraude nas eleições sem jamais haver uma comprovação a respeito.
Posteriormente, ela soltou indiretas ao movimento trans e não se preocupou em pedir desculpas. A gota d’água para a Disney foi ela comparar as perseguições sociais que judeus sofreram pouco antes do holocausto às críticas que conservadores e negacionistas recebem na internet por apoiarem autoritarismo, difusão de informações falsas e desacreditar dados científicos.
A Disney tem preocupações sérias com as estrelas de seu casting. Como uma empresa preocupada em vender sonhos para toda a família, suas estrelas precisam constantemente resguardar sua imagem e evitar se envolver em ataques de ódio.
O POPOCA apoia o cancelamento da personagem Cara Dune, que deve ser lembrada apenas como uma poeira em Tatooine de um universo que celebra revolução, luta contra autoritarismo e igualdade. Tudo o que os conservadores odeiam.